Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

1º encontro de pacientes ostomizados ocorreu nesta terça-feira

Na manhã desta terça-feira (19), ocorreu o 1º encontro de pacientes ostomizados de Balneário Camboriú, no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã desta terça-feira (19), ocorreu o 1º encontro de pacientes ostomizados de Balneário Camboriú, no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI). O intuito foi conscientizar e orientar os pacientes sobre temas diversos voltados ao estoma. O encontro  faz parte da programação do Novembro Azul e contou com cerca de 50 pacientes, que fizeram relatos e falaram de suas experiências com esta nova realidade, além da presença de profissionais de saúde e da presidente da Associação Catarinense da Pessoa Ostomizada (ACO), Candinha Jorge.

Paciente ostomizado é aquele que se submeteu a um procedimento cirúrgico para a construção de um novo caminho para a saída de fezes e/o urina localizado no abdômen, esta pequena abertura é denominada estoma. “É importante levar informações sobre os cuidados, higiene, adaptação social, apoio psicológico e nutricional para proporcionar a estes pacientes com uma nova realidade, que é a bolsa adaptada no abdômen, uma favorável qualidade de vida”, afirma a enfermeira, Rosana de Jesus Correa Mendes.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.