18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

1° hospital de campanha do Estado será montado no Centreventos de Itajaí

O local contará com 100 leitos de UTI para atender preferencialmente a região da Foz do Rio Itajaí

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

★ Marmitas: Light Food BC inicia agosto com novidades no cardápio

Além das seis linhas disponíveis: Fit, Low Carb, Vegetariano, Terra, Mar, e Caldos, agora tem a opção da linha Tradicional Especial

★ Briza Energy: Balneário Camboriú ganha nova marca de energético

O Briza Energy Drink te dá uma energia "de outro mundo"
Siga-nos no Google News

O governador Carlos Moisés anunciou nesta quarta-feira, 8, que o primeiro hospital de campanha para atender pacientes com Covid-19 em Santa Catarina será montado em Itajaí, no pavilhão da Marejada, no centreventos. O local contará com 100 leitos de UTI para atender preferencialmente a região da Foz do Rio Itajaí. Um chamamento público foi lançado pela Defesa Civil para a cotação de preços. O resultado deve sair no fim da quinta-feira, 9. A expectativa é que a unidade esteja pronta em até um mês.

LEIA TAMBÉM:
UniAvan doa máscaras de proteção reforçada ao Hospital Ruth Cardoso

Os recursos para a montagem do hospital serão próprios do Governo do Estado. Segundo o governador, a intenção é que outros hospitais de campanha sejam montados nas diferentes regiões catarinenses, conforme a necessidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Esse é um formato que está sendo recomendado porque nós conseguimos levar os leitos de UTI onde há demanda. Todos os equipamentos a serem adquiridos ficarão como patrimônio do Estado para uso posterior”, explicou Carlos Moisés.

A previsão é que o hospital funcione por seis meses, com um custo total de aproximadamente R$ 76 milhões. O chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, explica que o acompanhamento do novo coronavírus pelo Estado começou ainda em dezembro de 2019.

Em relação aos hospitais de campanha, Cordeiro conta que o Estado está em busca de financiamento com o BNDES para erguer novos hospitais deste tipo, em um movimento que conta com a aprovação da União.

“O Governo Federal tem sinalizado com a alocação de recursos para a contratação de hospitais de campanha. Por isso, o Governo do Estado lançará um pregão para registro de preços. Dessa maneira, vamos estar preparados se eles precisem ser implementados”, diz o chefe da Defesa Civil.

Mais leitos de UTI disponíveis

Durante coletiva de imprensa, o governador Carlos Moisés também informou que, desde o início da pandemia, 220 novos leitos de UTI já estão disponíveis na rede SUS em Santa Catarina., além dos 801 já existentes. O planejamento é que se chegue a pouco mais de 1.500 leitos intensivos na rede hospitalar pública. Além disso, poderão ser disponibilizadas mais mil leitos desse tipo em hospitais de campanha, chegando a um total de cerca de 2.500.

“Nós temos um planejamento de curto, médio e longo prazo. A implementação de novos leitos é um desafio, que o Governo do Estado está preparado para assumir. Mas vale ressaltar também que todas as ações do Estado dependem da colaboração da população. Por isso, sempre reforçamos a necessidade do distanciamento social. Pedimos que fiquem em casa todos aqueles que podem”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino.

Siga-nos no instagram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Já pensou em fazer uma obra onde levantasse as paredes, fizesse a cobertura, colocasse os rebocos e o piso e na hora de concluir a obra com os acabamentos e os móveis você simplesmente pega o dinheiro que tem e constrói uma meia água de lona MDW irá desmontar 6 meses depois? Pois bem, é isso que o governador e sua trupe irão fazer, faltam cerca de 15% para conclusão das obras do Marieta e preferem investir o dinheiro em um hospital descartável

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,900FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Obra em adutora no Elevado da 4ª Avenida afeta abastecimento e trânsito nesta terça-feira

Será necessário interromper o abastecimento a partir das 6h, podendo ocorrer faltar água no Centro e nos bairros dos Estados, das Nações, Pioneiros, Ariribá e Praia dos Amores

Coronavírus: Todos idosos de Balneário Camboriú poderão ser testados no Drive Thru

Os idosos podem agendar a coleta do exame PCR pelo telefone (47) 99170-3775

Celesc registra aumento no índice de inadimplência de 33% no primeiro semestre

Cortes de energia serão retomados em agosto; Consumidores de baixa renda não terão fornecimento interrompido
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!