18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

1° projeto totalmente on-line é aprovado em Balneário Camboriú

Uma edificação com duas casas geminadas na Praia dos Amores, com 842 m², foi o primeiro projeto aprovado pelo Aprovafácil BC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed promove ‘Dia Imperdível’ para contratar planos de saúde nesta sexta, 16

Unimed tem nesta sexta-feira o Dia Imperdível, uma oportunidade única para contratar plano de saúde

UniSociesc realiza Concurso de Bolsas de Graduação

Prova, que será online, acontece no dia 24 de outubro (sábado), às 14h, e a inscrição deve ser feita no site unisociesc.com.br/vestibular
Siga-nos no Google News


Uma edificação com duas casas geminadas na Praia dos Amores, com 842 m², foi o primeiro projeto aprovado pelo Aprovafácil BC, sistema digital de licenciamento da Prefeitura de Balneário Camboriú, que começou a funcionar em março deste ano.

LEIA TAMBÉM:
Família com 4 crianças precisa de ajuda em Itajaí

“Por enquanto ainda é possível entrar com processo de aprovação de projetos presencialmente, mas a tendência é a migração de todo o processo para a via digital. Esse sistema de licenciamento a princípio aceitava somente grandes projetos, mas já foi ampliado e, agora, desde abril, qualquer tipo de edificação, residencial ou comercial, pode utilizar o sistema”, informa o secretário de Planejamento Rubens Spernau.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Atualmente já temos 45 processos de aprovação de construções em andamento dentro do sistema digital Aprovafácil BC, aqui na prefeitura. Esse é um avanço importante na modernização administrativa que já está beneficiando empresas de construção civil e, também, cidadãos que entram com projetos de edificações menores. Isso tudo trazendo transparência e agilidade ao processo”, destaca o prefeito Fabrício Oliveira.

O Aprovafácil BC foi disponibilizado às empresas para grandes projeto em 16 de março e ampliado para outras edificações a partir de 08 de abril deste ano. É um sistema on-line desenvolvido para desburocratizar e tornar digital a análise e licenciamento de projetos de construção civil na cidade. Além da aprovação e licenciamento das edificações de todos os portes, estão disponibilizados a unificação de terrenos e retificação de matrícula, tudo pelo sistema digital on-line.

Em breve será incorporado ao sistema as vistorias, agendamentos e emissão de habite-se para todas as construções, facilitando ainda mais a vida dos contribuintes e empreendedores de Balneário Camboriú.

O acesso ao sistema se dá pelo portal da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, www.bc.sc.gov.br, ou no link https://aprovafacilbc.com.br/.

PUBLICIDADE

Deputados autorizam abertura do 2º processo de impeachment contra Moisés

O PDL 11/2020, foi aprovado com 36 votos favoráveis, dois contrários, uma ausência e uma abstenção

Camboriú registra 15 novos casos de covid-19 nesta terça

No momento 85 pacientes encontram-se em tratamento, destes 82 estão em isolamento domiciliar
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!