Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

1° trimestre já soma mais de 15 eventos esportivos em BC

Confira outros eventos que já aconteceram este ano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) tem o objetivo de fortalecer o esporte no município e apoiar atletas da região para que tenham seu talento reconhecido e, assim, possam criar carreiras. Diante disso, a FME realiza diversos eventos durante o ano possibilitando aos atletas que conquistem medalhas e fomentem seus nomes.

Siga o @camboriunews no Instagram

O ano iniciou com um evento muito popular na cidade, que movimentou a Praia Central de Balneário Camboriú: o Campeonato Municipal de Futebol de Areia. Em 14 janeiro, ocorreu o primeiro jogo da 56º edição do campeonato. As equipes Atum, Baleia, Barracuda, Dourado, Focas, Goiá, Orca e Pescada, enfrentaram-se durante um mês dentro das categorias Máster, Sênior e Novos. Na competição participaram oito clubes, com três times cada, e mais de 430 atletas estiveram presentes. A final do Futebol de Areia ocorreu no dia 14 de fevereiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No segundo mês do ano, atletas da FME participaram da Copa Brasil de Marcha Atlética e saíram realizados da competição, que aconteceu em Recife (PE), em 16 de fevereiro. Os atletas Heron Miranda e Lilian Bittercourt garantiram vaga para representar o Brasil no Sul-Americano de Marcha Atlética, realizado em Lima, no Peru, neste mês. O técnico de atletismo da FME, Diogo Gamboa, também foi convocado para integrar a equipe de treinadores do Campeonato Sul-Americano.

O futebol é paixão nacional, diante disso, a FME organiza o Campeonato Amador de Futebol de Campo – Veteranos. A competição já teve sua inscrição finalizada e conta com 16 times que irão competir até outubro deste ano. Times da região já estão se preparando para o bate-bola que ocorrerá nos campos esportivos da FME, em Balneário Camboriú.

Ainda no mês de fevereiro, o atleta da FME Nicolas P. Santos, participou da 1ª Etapa do Campeonato de Mountain Bike XCO (Cross Country), que aconteceu em Itapema. Agora, no início de março, em Jaraguá do Sul, o atleta participou da 2ª etapa da competição e sagrou-se campeão, garantindo a liderança do ranking catarinense de Cross Country. No próximo domingo (8), Nicolas também participará da Copa Internacional de Mountain Bike, em Araxá (MG).

Fevereiro finalizou com a 1ª Etapa do Circuito Stance de Jiu-Jitsu, que contou com a presença de aproximadamente 450 atletas, para participar das lutas que aconteceram no Ginásio das Nações (G2), no dia 23 de fevereiro. O campeão ganhou passagem aérea para lutar o Mundial de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos em 2021.

E para agitar o começo de março, Balneário Camboriú vai sediar a Final do Sul Brasileiro de Jet Ski, na Barra Sul. O evento tem apoio da Fundação Municipal de Esportes e irá acontecer neste fim de semana, de 6 a 8 de março. As inscrições têm preço de acordo com a categoria que o piloto irá participar e os vencedores de cada classe serão premiados com os respectivos troféus.

Outro evento que vai bombar o mês de março, é o Campeonato Brasileiro de Seleções, onde cinco atletas de vôlei da FME foram convocados para representar a Seleção Catarinense de vôlei sub-19. O torneio já iniciou em Saquarema (RJ) e vai até dia 7 de março.

Confira outros eventos que já aconteceram este ano:

– 2020 Santos Patco Sprint Triathlon Panamerican Cup, ocorreu no dia 9 de fevereiro em Santos (SP);

– Fase Regional da 20ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), aconteceu no dia 11 de fevereiro em Camboriú (BC);

– Seminário Internacional de Arbitragem da Federação Internacional de Judô (FIJ), realizado do dia 13a 17 de fevereiro, em Roátan, Honduras;

– Boxe de Praia, ocorreu no dia 15 de fevereiro, em Palhoça (SC);

– 2ª Copa de Balneário Camboriú de Voleibol Adulto, aconteceu no dia 15 de fevereiro, no Ginásio das Nações (G2);

– 1ª Etapa do Circuito Amigas da Praia de Vôlei de Praia, realizado no dia 16 de fevereiro, na Praia do Estaleirinho (BC);

– Copa São Paulo Colizeu Boxe, ocorreu do dia 28 de fevereiro a 1º de março, em Guarulhos (SP).

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.