Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

1252 doses de vacinas foram aplicadas no sábado em BC

Neste sábado (19), ocorreram diversas atividades e ações promovendo a saúde e a prevenção entre elas o “Dia D” de vacinação e o dia D da campanha Outubro Rosa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Neste sábado (19), das 8h às 17h, ocorreram diversas atividades e ações promovendo a saúde e a prevenção em Balneário Camboriú, entre elas o “Dia D” de vacinação e o dia D da campanha Outubro Rosa.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município fizeram a imunização contra o sarampo para crianças de seis meses a menores de cinco anos, além de testes rápidos, e a equipe do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) desempenhou diversas atividades voltadas para prevenção e promoção da saúde.

No NAM foram procedidos 326 atendimentos, por meio de uma equipe de ginecologista, mastologista, endocrinologista, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiros, entre outros profissionais de saúde. Durante o dia, foram feitos exames clínicos das mamas e coleta de citopatológico, ou seja, preventivo ginecológico. Também foram disponibilizados materiais para promoção da autoestima e abordagem de um grupo educativo sobre planejamento familiar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Hoje foi um dia especial, onde estivemos em uma confraternização maravilhosa com mulheres sendo acolhidas por nossas profissionais, que estiveram disponibilizando seus trabalhos e conhecimentos, além de muita alegria nas atrações culturais, como o alongamento e zumba e a participação musical com o cantor Gi César”, afirma a Coordenadora do NAM, Jeruza Martini.

Além disso, o Dia “D” de vacinação obteve bons resultados. Em todo o município, foram disponibilizadas 1.252 doses de vacinas variadas, entre elas sarampo e febre amarela. “A imunização contra o sarampo é a única forma de se prevenir esta doença, então é essencial as pessoas se conscientizarem e se vacinem. Eu soube da ação quando estava na fonoaudiologa com o meu filho e logo já trouxe ele para a vacinação”, declara a professora, Ana Laura Sichinel.

Ocorreu também neste sábado, em virtude da campanha Outubro Rosa, a abertura da 11ª semana de Saúde Bucal. Das 8h às 14h, foram realizadas atividades e agendamentos voltados à mulher. Durante o dia, o Posto de Atenção Infantil (PAI) realizou 66 atendimentos divididos em fono-avaliação e audiometria comportamental.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.