Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

12º BPM adquire bafômetro que capta a presença do álcool sem precisar soprar

Etilômetro passivo possui a capacidade de captar a presença de álcool no ar expelido, tanto pela fala, respiração ou sopro do condutor

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Siga-nos no Google News

O 12º Batalhão de Polícia Militar adquiriu etilômetro passivo, através de recursos de convênio de trânsito. O equipamento auxiliará, de forma preliminar, na triagem de condutores que apresentam sinais de embriaguez, otimizando a fiscalização das operações de trânsito, dando maior amplitude e agilidade no momento da abordagem e auxiliando no controle viário.

O etilômetro passivo possui a capacidade de captar a presença de álcool no ar expelido, tanto pela fala, respiração ou sopro do condutor, durante breve período. Ao constar a ingestão de álcool, o condutor é convidado a utilizar o bafômetro homologado.

Diante do atual cenário brasileiro, o qual o trânsito é palco de inúmeras tragédias e a maioria delas são causadas pela ingestão de bebidas alcoólicas, o principal objetivo é a prevenção aos acidentes de trânsito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O bafômetro passivo garante mais eficiência e agilidade às fiscalizações: cinco testes podem ser realizados em um minuto.

Os motoristas flagrados com qualquer concentração de álcool são passiveis de autuação de trânsito, mesmo quando se recusam a realizar qualquer teste. Estes condutores são passíveis de ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um período de 12 meses e penalidade de multa no valor de R$ 2.934,7.

Aqueles que apresentarem teor alcoólico igual ou superior a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar expelido, além da infração de trânsito, também responderão por crime de trânsito.

A Polícia Militar ressalva a importância de fiscalizar pessoas que insistem em conduzir veículos sob o efeito de álcool, tomando atitudes imprudentes que resultam em inúmeras vítimas todos os dias.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

O conteúdo dos comentários publicados é de absoluta responsabilidade de seus autores, jamais representando a posição oficial dos editores do Camboriú News, nem do próprio.

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!