18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

12º BPM adquire bafômetro que capta a presença do álcool sem precisar soprar

Etilômetro passivo possui a capacidade de captar a presença de álcool no ar expelido, tanto pela fala, respiração ou sopro do condutor

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Seletivo Especial de Graduação da UniSociesc acontece dia 27 de junho

Os candidatos concorrem a bolsas de até 100% e devem se inscrever no site da UniSociesc

200 receitas low carb para você comer sem culpa

Imagine você atingindo um emagrecimento saudável com uma alimentação correta e evitando uma série de desequilíbrios. Sim é possível!
Siga-nos no Google News

O 12º Batalhão de Polícia Militar adquiriu etilômetro passivo, através de recursos de convênio de trânsito. O equipamento auxiliará, de forma preliminar, na triagem de condutores que apresentam sinais de embriaguez, otimizando a fiscalização das operações de trânsito, dando maior amplitude e agilidade no momento da abordagem e auxiliando no controle viário.

O etilômetro passivo possui a capacidade de captar a presença de álcool no ar expelido, tanto pela fala, respiração ou sopro do condutor, durante breve período. Ao constar a ingestão de álcool, o condutor é convidado a utilizar o bafômetro homologado.

Diante do atual cenário brasileiro, o qual o trânsito é palco de inúmeras tragédias e a maioria delas são causadas pela ingestão de bebidas alcoólicas, o principal objetivo é a prevenção aos acidentes de trânsito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O bafômetro passivo garante mais eficiência e agilidade às fiscalizações: cinco testes podem ser realizados em um minuto.

Os motoristas flagrados com qualquer concentração de álcool são passiveis de autuação de trânsito, mesmo quando se recusam a realizar qualquer teste. Estes condutores são passíveis de ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um período de 12 meses e penalidade de multa no valor de R$ 2.934,7.

Aqueles que apresentarem teor alcoólico igual ou superior a 0,3 miligramas de álcool por litro de ar expelido, além da infração de trânsito, também responderão por crime de trânsito.

A Polícia Militar ressalva a importância de fiscalizar pessoas que insistem em conduzir veículos sob o efeito de álcool, tomando atitudes imprudentes que resultam em inúmeras vítimas todos os dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,207FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Traficante é preso após briga em apartamento na Av. Atlântica

Apesar das aparentes lesões no rosto e nas mãos, homem negou a briga, mas assumiu a posse das drogas

Homem é preso com drogas, arma e munições no Santa Regina, em Camboriú

Traficante foi abordado na Avenida Belo Horizonte
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!