Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

1º Curso Técnico de Enfermagem da Unimed Litoral atende Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Além dos ensinamentos ligados aos cuidados médicos, Curso reforçará valores que são caros à Unimed Litoral, como a busca pela excelência no atendimento, a capacidade de se comunicar e encantar clientes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Iniciou no último dia 2 de agosto, o 1º Curso Técnico de Enfermagem com Ênfase em Idosos, promovido e subsidiado pela Unimed Litoral, com 70 alunos que durantes dois anos serão preparados para exercer a profissão.

Além dos ensinamentos ligados aos cuidados médicos, o Curso reforçará valores que são caros à Unimed Litoral, como a busca pela excelência no atendimento, a capacidade de se comunicar e encantar clientes.

A Unimed Litoral é signatária dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), programa da Organização das Nações Unidas que impõe metas a serem atingidas até o final desta década, e o Curso Técnico de Enfermagem com Ênfase em Idosos, cumpre alguns desses objetivos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por exemplo, o Objetivo 5 (ODS5), que busca o Empoderamento de Mulheres, pois dos 70 alunos do Curso, 64 são mulheres.

Também cumpre o ODS4, Educação de Qualidade, com um Curso de longa duração e ministrado numa das melhores escolas catarinenses na área, o Instituto S&S.

O Curso atende ainda à ODS3, Saúde e Bem-estar; além da ODS8 que prevê o incentivo ao Trabalho Decente e o Crescimento Econômico.

“Temos acompanhamento contínuo do 1o Curso Técnico de Enfermagem com Ênfase em Idosos, queremos que as pessoas se sintam confortáveis e confiantes para aprender e futuramente exercer essa profissão que é nobre”, destacou a Gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Unimed Litoral, Naiana Bernardi.

O presidente, Dr. Umberto João D´Ávila, lembrou que a Unimed Litoral é um empreendimento local, todos os cooperados, gestores e colaboradores residem nas cidades do entorno de Itajaí que compõem a área de atuação.

“Temos responsabilidade social, investimos sempre para manter a maior estrutura de saúde privada da região e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável fazem parte do nosso conjunto de valores, desde a fundação da Cooperativa, quase três décadas atrás”, finalizou o Dr. Umberto.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.