Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

27 crianças se perderam nas praias de Balneário Camboriú neste 1º de janeiro

O Grupamento de Busca e Salvamento de BC atenderam 61 ocorrências; 16 resgates de arrastamento, 27 crianças perdidas e 18 atendimentos pré-hospitalares

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Grupamento de Busca e Salvamento dos bombeiros de Balneário Camboriú tiveram muito trabalho neste 1º de janeiro de 2022. Os guarda-vidas atenderam cerca de 61 ocorrências neste dia atípico do ano.

A ocorrência que bateu recorde no primeiro dia do ano foi a de crianças perdidas. No total, 27 menores acabaram se perdendo nas praias da cidade. A principal ocorrência foi de um menino autista que sumiu na orla da Praia Central na altura da rua 3500. Até o fechamento desta publicação não recebemos a conclusão do caso.

No total, foram 16 resgates de arrastamento no mar. Neste tipo de ocorrência, as pessoas são levadas pelas correntes de retorno no mar e precisam de ajuda para serem retiradas da água. Um dos casos aconteceu às 6h57, quando um homem foi puxado pelo mar na Praia Central e foi resgatado pelos guarda-vidas. O caso foi registrado em vídeo e divulgado no Camboriú News.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os guarda-vidas também realizaram realizaram 18 atendimentos pré-hospitalares. Entre as principais ocorrências estão duas ocorridas na Praia de Laranjeiras. A primeira aconteceu às 19h12, de afogamento seguido de crise convulsiva na faixa de areia, a vítima foi conduzida pelo SAMU ao hospital. Às 19h15, um adolescente de 14 anos se apresentou no posto com ferimento em membro inferior devido a queda de stand up sobre as pedras. Já na Avenida Atlântica, um homem com Ferimento Corto-Contuso (FCC) procurou o Grupamento de Busca e Salvamento, por volta das 16h40, e foi socorrido.

Resgate de arrastamento na Praia Central

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.