18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

2ª edição do Elas Reformam iniciou nesta quinta, 5

Todas que se formarem receberão certificado de conclusão de curso e, assim, poderão ingressar em empresas do ramo da construção civil e afins

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (05), foi realizada a aula inaugural da segunda edição do Projeto Elas Reformam, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social por meio do Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES), Conselhos Municipais da Mulher e de Habitação e Interesse Social (COMUM e CMH) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A aula inaugural contou com representantes da Câmara de Vereadores, Casa dos Conselhos, FURBES, SENAI e com a presença do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira. “O Elas Reformam é um programa muito importante e inovador. Após o término do curso as alunas estarão aptas e capacitadas não somente para realizar manutenções dentro de casa, mas de entrar para o mercado de trabalho com dignidade, capacitação e, acima de tudo, com muita esperança”, disse o prefeito.

No total, 15 mulheres passarão pelo curso, que tem como objetivo o aprimoramento de conhecimentos teóricos e práticos sobre a construção civil e manutenções em geral, além de proporcionar a inserção da mulher no mercado de trabalho na área. Salete Ribas Rauen, de 67 anos, é uma das alunas do curso. “Está sendo uma bênção, uma oportunidade muito boa. Participar do Elas Reformam me traz a oportunidade não só de aprender, mas de passar o conhecimento para outras pessoas e também de fazer serviços voluntários”, conta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao longo das aulas, as alunas devem aprender mais sobre trabalhos envolvendo alvenaria, hidráulica, elétrica, cerâmica e pintura. “É uma satisfação fazer parte dessa parceria porque sabemos a diferença que faz a conclusão de cursos de qualificação profissional na vida de uma pessoa”, frisou a coordenadora da educação SESI/SENAI da região da Foz do Rio Itajaí, Roseméri Matiola.

A previsão de conclusão do curso é em 10 de dezembro, sendo a formatura no dia 12. Todas que se formarem receberão certificado de conclusão de curso e, assim, poderão ingressar em empresas do ramo da construção civil e afins. “As expectativas são as melhores possíveis. Estou muito entusiasmado, tenho certeza de que a felicidade delas vai ser a minha, já que em dezembro estarão formadas e com uma profissão”, disse o superintendente do FURBES, João Miguel (Tatá).

PUBLICIDADE

Coronavírus: Taxa de curados segue em 97% em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú registrou quatro novos casos de coronavírus neste domingo (27)

Mais de 7 mil unidades consumidoras estão sem luz em BC

No momento 7,763 unidades consumidoras estão sem energia elétrica
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,457FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!