18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

3.067 veículos foram abordados nas barreiras sanitárias em Balneário Camboriú

79 pessoas apresentaram algum sintoma leve e 2 pessoas apresentaram sintomas mais acentuados, inclusive com febre alta e dificuldade respiratória

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Seletivo Especial de Graduação da UniSociesc acontece dia 27 de junho

Os candidatos concorrem a bolsas de até 100% e devem se inscrever no site da UniSociesc

200 receitas low carb para você comer sem culpa

Imagine você atingindo um emagrecimento saudável com uma alimentação correta e evitando uma série de desequilíbrios. Sim é possível!
Siga-nos no Google News


De sexta-feira (26) até este domingo (28), 3.067 veículos foram abordados e 7.336 pessoas foram orientadas nas cinco barreiras fixas sanitárias montadas em pontos estratégicos de Balneário Camboriú. Os acessos foram monitorados pela Secretaria de Segurança e Saúde. As equipes realizaram a verificação do estado de saúde dos ocupantes do veículo para identificação de sintomas relacionados à Covid-19.

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: homem de 49 anos é o 12° óbito de Balneário Camboriú

A medida se deu devido ao aumento dos casos de coronavírus no município. As barreiras foram montadas na Avenida do Estado, Divisa com Itajaí; Praia dos Amores; Rua Rui Barbosa com Sérgio Mileto; Avenida do Estado, em frente ao PIT; Estaleirinho e Rua 3300. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o coordenador da ação, Paulo Luis Crocomo, da Secretaria de Saúde, 79 pessoas apresentaram algum sintoma leve (febre, dor no corpo, coriza); a maioria era moradores da região e foram orientados a procurar atendimento médico nas unidades de saúde (UPA das Nações, PA da Barra ou na unidade mais próxima de sua residência) e a ficarem em isolamento social. 

Duas pessoas apresentaram sintomas mais acentuados, inclusive com febre alta e dificuldade respiratória. Ambos, pai e filha, moradores de Balneário Camboriú, foram escoltados até o Centro Covid para avaliação médica. “O homem chegou ao lugar muito preocupado, procurando ajuda. Rapidamente a equipe o orientou, fez a checagem dos sintomas e eles foram encaminhados ao centro”, informou. 

A ação conta com apoio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, profissionais da Saúde e voluntários da Inclusão Social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,207FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Homem e adolescente são detidos com maconha no Nova Esperança

O homem de 26 anos confirmou a prática do tráfico de drogas, e o adolescente de 16 anos afirmou utilizar a droga para uso pessoal

Traficante é preso após briga em apartamento na Av. Atlântica

Apesar das aparentes lesões no rosto e nas mãos, homem negou a briga, mas assumiu a posse das drogas
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!