Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

3 pessoas tentam tirar a própria vida em um único dia em Balneário Camboriú

Prefeitura lançou uma central de apoio emocional para diminuir o estresse psicológico gerado pelo coronavírus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Em meio a crise da pandemia do coronavírus, onde muitas pessoas estão emocionalmente abaladas e em pânico, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender três ocorrências de tentativa de suicídio nesta terça-feira (24), em Balneário Camboriú.

A primeira ocorrência foi gerada pela manhã, às 09h39, no Bairro das Nações. A segunda, no período da tarde, às 16h23, também no Bairro das Nações. E a terceira, à noite, no Centro, às 22h35. A reportagem não conseguiu apurar informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Apoio Emocional

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Prefeitura de Balneário Camboriú lançou no último domingo (22) uma Central de Apoio Emocional para pessoas que enfrentam momentos de pânico, ansiedade ou depressão. O esforço nesse momento é diminuir o estresse psicológico gerado pelo coronavírus. A Central prestará atendimento 24h, e o atendimento será feito por dezenas de profissionais capacitados. Os atendimentos se darão por telefone, WhatsApp ou Vídeo Conferência. Se você precisar conversar, desabafar ou ter alguma orientação, ligue para os telefones: (47) 3267-7113 e 7114 ou pelo Whatsapp (47) 9 9982-2223.

A Prefeitura de Camboriú também aderiu à iniciativa e disponibilizou nesta terça-feira (24) dois números de telefones para oferecer suporte emocional a quem precisa. Quem precisar de apoio ou até mesmo conversar sobre este momento que o mundo vive, devido ao coronavírus Covid-19, deve ligar das 8h às 19h, para o telefone (47) 3365-9452 ou (47) 3365-9453. A equipe voluntária é formada por profissionais em formação do curso de psicologia e estão sendo supervisionados pela psicóloga e coordenadora do NASF, Joyce de Almeida Cruz.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

5 COMENTÁRIOS

  1. Vamos orar mais pedindo ao DONO DA VIDA pedindo bênçãos sobre todos nós e, principalmente aos mais necessitados material, psicológica e espiritualmente.
    Ele é fiel e jamais abandona os seus filhos.
    Vamos fazer a nossa parte.

  2. Espero que todos estejam bem! Que bom que as autoridades locais já estão tomando providências para prestar apoio emocional à população!
    Em todo o Brasil é possível obter apoio através do telefone 188 (ligações gratuitas), do CVV – https://www.cvv.org.br/, que também atende por chat!

  3. A mídia é responsavel por isso. Só divulga notícias ruims. Por que não mencionam as pessoas que se recuperaram da doença? Por que não trazem soluções ao invés de criticar as autoridades? Em todas as mídias sociais e da imprensa só há notícias negativas. Como não entrar em depressão?

  4. Uma farmácia em cada esquina !
    Não é capaz de salvar uma sociedade doente ….
    Depressão e muito grave ! Em menos de 2 anos tentei suicídio 5 vezes , pra mim a quarentena está tranquila, por que não me socializo ! Odeio os seres humanos , já não saia antes , só pra consultas e comprar remédios, não me importo em ficar em casa ! Me faz mal e ter que sair e ser obrigada a olhar para a cara das pessoas … quarentena !!! Já a dois anos estou ! Mais oro e peço que Deus proteja minha família, e que se for pra acontecer algo ruim que seja comigo ! #ficaemcasa

  5. Não é o momento! De seguir alarmando as pessoas! Eu como muitos moro tbem sosinho! Consegui até ontem me controlar! Levando mensagens de otimismo e encorrajamento! Sem deixar de saber que e um problema Lamentável

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.