Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

341 diaristas receberão capacitação profissional em Balneário Camboriú

As diaristas selecionadas têm entre 20 e 60 anos, estão fora do mercado nesse momento de pandemia e não possuem benefício de programas assistenciais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com o objetivo de apoiar a retomada segura das atividades e fomentar a economia local, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, lançou o Programa Oportunidades. Nesse primeiro momento, os cursos de capacitação assistirão a categoria das diaristas.

LEIA TAMBÉM:
Casal, com a mulher “grávida”, invade prédios em Balneário Camboriú

As inscrições encerraram na quarta-feira passada (10) e tiveram grande procura. Ao todo, 450 pessoas se inscreveram. Destas, 341 diaristas foram habilitadas para participar do programa.

A iniciativa da prefeitura deu tão certo que pessoas de outros municípios também se inscreveram, segundo a secretária Christina Barichello. “Tivemos uma grande procura, com inscrições de Camboriú, de Itajaí, Joinville, ou seja, recebemos inscrições de diversos municípios de Santa Catarina. Contudo, um dos critérios para participar do programa é ser morador de Balneário Camboríu, por isso, das 450 inscrições, habilitamos 341. Ainda assim, um número bastante expressivo”, enfatiza Christina.

As diaristas selecionadas têm entre 20 e 60 anos, estão fora do mercado nesse momento de pandemia e não possuem benefício de programas assistenciais. Além disso, cumpriram um importante critério de seleção: comprovaram experiência na área, apresentando referências de trabalho.

Capacitação em tempos de Covid
A próxima etapa do programa, que inicia nesta quarta-feira (17) – com duração de aproximadamente dois meses – será a capacitação profissional às diaristas. Elas terão acesso à dez videoaulas on-line via whatsapp, com conteúdos de técnicas de limpeza, organização e apresentação pessoal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As profissionais receberão ainda equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e irão aprender como fazer a sanitização correta dos ambientes para evitar a propagação da Covid-19. Aquelas que estiverem enfrentando dificuldades financeiras serão cadastradas para receber os benefícios da Assistência Social do Município.

Após a conclusão do curso, as diaristas terão seus currículos cadastrados no Sistema Municipal de Emprego (Sime), onde terão mais visibilidade e segurança profissional. A próxima categoria a receber os benefícios do programa são os profissionais da beleza, como manicures e cabeleireiros.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.