Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

35 Guardas municipais em formação fazem estágio em BC

Os estágios que ocorrem aos sábados e domingos num período de seis horas por grupo serão efetuados nas ruas de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Os 35 novos guardas municipais que estão em curso de formação na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (ACADEPOL), em Florianópolis iniciaram no final da semana passada estágio semanal em grupos alternados. Os estágios que ocorrem aos sábados e domingos num período de seis horas por grupo serão efetuados aqui em Balneário Camboriú. O objetivo é os alunos vivenciarem in loco o que estão aprendendo em sala de aula.

Os novos alunos estão acompanhando as guarnições no atendimento de ocorrências, participam de eventos e vivenciam momentos em que só há alguns segundos para tomar decisões como efetuar uma prisão, comunicar ou pedir apoio.

“A ideia é que eles saiam mais bem preparados do curso. Por isso, a vivência no dia a dia, acompanhando como espectadores o trabalho dos Guardas Municipais, faz com que os alunos ganhem experiência e tenham uma noção mais exata do serviço e das dificuldades que irão enfrentar”, afirmou o Comandante da Guarda Municipal, Antônio Afonso Coutinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a semana a preparação segue na ACADEPOL. O curso de formação ocorre até 29 de novembro próximo.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.