Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

350 jovens fizeram juramento à Bandeira na terça, 29, em BC

A cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Multiventos Sérgio Lorenzato, faz parte do procedimento de dispensa do Exército Brasileiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira (29), 350 jovens de Balneário Camboriú, que completam ou completarão 18 anos nesse ano, fizeram o juramento à Bandeira do Brasil. A cerimônia realizada no Ginásio de Esportes Multiventos Sérgio Lorenzato, faz parte do procedimento de dispensa do Exército Brasileiro.

Na cerimônia foram entregues os Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) e a prestação do compromisso à bandeira, para os jovens nascidos em 2001, dispensados da prestação do serviço militar inicial. “O Serviço Militar promove este evento, que tem como objetivo proporcionar aos jovens dispensados, um momento cívico, a par da responsabilidade que assume perante a Pátria, como cidadão Brasileiro, após o solene juramento”, afirma o delegado do posto de Recrutamento Militar de Blumenau, 1º Tenente Ademar do Nascimento Alexandre.

Apesar de terem recebido o certificado de dispensa, os jovens devem estar à disposição do Exército Brasileiro até o ano em que completarem 45 anos de idade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.