Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

3º profissional da saúde é diagnosticado com covid-19 em Camboriú

Trata-se de mulher, moradora de Camboriú, de 38 anos que atua como profissional de saúde na cidade de Balneário Camboriú

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Após dois moradores de Camboriú que atuam na área da saúde, na cidade de Balneário Camboriú, testaram positivo para coronavírus, no último domingo (5). A prefeitura de Camboriú informou nesta segunda-feira (6), que existe um novo caso de uma profissional da saúde.

De acordo com a prefeitura, Camboriú chegou a 11 casos positivos de Covid-19 nesta segunda-feira. Um dos dois novos casos, contabilizados é o de uma mulher de 38 anos que atua como profissional de saúde na cidade de Balneário Camboriú. A segunda confirmação é de um masculino de 33 anos de idade. Ambos estão em isolamento domiciliar.   

Até o momento já são 80 casos que receberam alta no município. Ao todo, 54 casos continuam sendo monitorados e 41 casos já foram atestados com exames, sendo que 20 casos foram descartados e 10 casos ainda aguardam pelo resultado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Número de casos em Camboriú: 

– CASOS CONFIRMADOS: 11

– CASOS SUSPEITOS: 10 (aguardam resultado do exame coletado)

– CASOS DESCARTADOS: 20 (resultado negativo no exame)

– CASOS COM ALTA: 80 (pacientes que ganharam alta após mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas)

– PESSOAS MONITORADAS EM DOMICÍLIO: 54 (sintomáticos leves) 

ENTENDA O BOLETIM: 

O Município de Camboriú informa que os números de casos descartados ou confirmados são repassados pelo Governo do Estado e podem alterar a qualquer momento, a medida que os resultados de exames são lançados no sistema. O Governo do Estado também pode, a qualquer momento, anunciar os números em seus canais oficiais. 

Por isso, orientamos para que a população aguarde a divulgação dos Boletins Epidemiológicos, que trazem os números oficiais da cidade na hora da sua publicação. São divulgados dois boletins diários, preferencialmente, pela manhã e no fim do dia. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ –

O que são casos confirmados?* Total de pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus. Não são descontados os casos que já ganharam alta. – O que são casos suspeitos?* Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame. 

– O que são casos descartados?* Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus. 

– O que são casos com alta?* Pacientes confirmados que ganharam alta após mínimo de 14 dias de isolamento e não apresentam mais sintomas. 

– O que são casos monitorados em casa?* Pacientes que viajaram para o exterior ou tiveram contato com casos suspeitos/confirmados de coronavírus e estão em isolamento domiciliar; possuem sintomas leves, com ou sem coleta de exames.

Siga-nos no instagram

 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.