Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

4.166 idosos do Centro de BC já agendaram a vacinação contra a Influenza

Nesta segunda-feira (30), a vacinação ocorreu normalmente nos bairros

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Desde sexta-feira, dia 27, idosos acima de 60 anos, que moram no Centro de Balneário Camboriú, podem agendar a vacinação contra a Influenza por meio da Tele-Vacina. O atendimento, que não parou no fim de semana, já cadastrou até este domingo (29), um total de 4.166 idosos para vacinação da gripe. 

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: relatórios da prefeitura de BC e Governo do Estado divergem

O agendamento é feito pelos telefones (47) 3261-5300, pelo whats (47) 9 9982-1632 e também pelo ramal 0800-642 7131, das 8h às 12h, e das 13h às 18h, inclusive no fim de semana. Importante frisar que todos os idosos acima de 60 anos serão vacinados em sua casa, independente da condição física. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo informações da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI), devido ao grande fluxo de ligações, algumas pessoas não têm conseguido realizar a chamada. No entanto, é possível enviar os dados por meio do whatsapp e garantir o cadastramento. O idoso receberá a seguinte mensagem: “para realizar o cadastramento e receber a vacina da gripe em sua casa, favor nos passar as seguintes informações: nome completo, idade, endereço, contato”.


Nos bairros, 5.797 idosos já receberam a vacina da gripe
As equipes de Estratégias da Saúde da Família (ESF) de cada bairro da cidade estão nas ruas, acompanhadas por vacinadores, aplicando as doses em domicílio. Nesse momento, a vacinação ocorre de forma simultânea em todos os bairros. De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, a estimativa é de que 13 mil idosos acima de 60 anos que integram a ESF, morem nos bairros e no Centro.

Dos idosos que residem nos bairros, já foram vacinados até sexta-feira (27), 5.797, o equivalente a 44,6%. Nesta segunda-feira (30), a vacinação ocorreu normalmente nos bairros.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.