Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

50 moradores de rua optaram pela reabilitação durante a pandemia em BC

O grupo atendido durante a pandemia do covid-19, foi encaminhado para as clínicas Viver Livre, Luz da Vida e Monte Sião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio da Abordagem Social, tem se intensificado nas últimas semanas. Nos últimos dez dias, de forma voluntária, 50 moradores de rua atendidos durante a pandemia do coronavírus, decidiram pelo internamento em clínicas terapêuticas de reabilitação para dependentes químicos. Em parceria com a secretaria, o grupo foi encaminhado para as clínicas Viver Livre, Luz da Vida e Monte Sião.

LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Moradora de BC morre em hospital de Florianópolis

Os moradores de rua estão entre as pessoas mais vulneráveis ao contágio pelo coronavírus e, por isso, esse grupo tem recebido atenção especial da Prefeitura de Balneário Camboriú.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do acolhimento já realizado na Casa de Passagem, a administração municipal abriu dois novos abrigos: um em parceria com a Igreja Luz da Vida, aberto em março, e outro no Centro de Convivência da Família, na Rua Itália, Bairro das Nações, funcionando desde início de abril.

Durante o período de isolamento, as equipes de profissionais da saúde e voluntários da igreja, bem como da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e Defesa Civil, tem realizado um trabalho intenso com os moradores de rua, visando a reabilitação de casos de alcoolismo e dependência química.

Para a secretária de Inclusão, Christina Barichello, este número é bastante expressivo, visto que, cerca de 50% dos abrigados optaram pelo atendimento terapêutico nas clínicas. “Fizemos essa parceria que nos deixa muito feliz e esperançosos, já que estes homens demonstram que estão decididos a recomeçar deixando os vícios para trás e experimentando uma nova vida”, ressalta a secretária.

Siga-nos no Instagram

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.