Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

55 moradores de rua envolvidos em crimes ocorridos em BC são identificados pela GM

Desses 55, 10 foram internados involuntariamente, 7 aceitaram ser internados e 38 não aceitaram ajuda e resolveram sair de BC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Em uma operação feita em diversos pontos da cidade, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, em parceria com as secretarias de Saúde e Inclusão Social, identificou moradores de rua envolvidos em ações lesivas e furtos ocorridos na cidade.

De acordo com o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, 55 moradores de rua estão envolvidos em crimes na cidade. Todos eles foram encaminhados à Casa da Passagem, onde receberam atenção médica, psicológica e social, além de palestra sobre segurança.

Com material obtido pela inteligência da força (fotos e vídeos), o secretário mostrou os moradores de rua reconhecidos nas ações e deu nome aos envolvidos. Ainda de acordo com o Castanheira, durante a palestra 10 moradores de rua não aguentaram a abstinência das drogas e foram internados involuntariamente pela equipe médica que acompanhava a ação. No final da palestra, outros 7 aceitaram ser internados de forma voluntária. Os 38 restantes, não aceitaram ajuda e resolveram sair de Balneário Camboriú, não dando para saber para onde foram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como os 38 podem estar na região e podem voltar para a cidade, esse tipo de operação será feito de forma contínua, anunciou o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira.

Para o comando da Guarda, não há dúvida de que na origem de diversos crimes praticados recentemente na cidade está a questão da droga. O secretário informou que a nova politica da Guarda Municipal dentro de Balneário Camboriú, será monitorar a saúde (vícios) dos moradores de rua, pois muitos deles são viciados que, em crise de abstinência, acabam praticando furtos para comprar droga.

Ainda de acordo com Gabriel, a medida foi adotada para tentar conter os diversos crimes registrados na cidade desencadeados pelas crises de abstinências dos moradores de rua.

No verdadeiro “pente fino” que as equipes da Guarda Municipal fizeram na cidade, também foram encontrados criminosos de maior periculosidade.

Todos os casos e os identificados constam de relatório que será entregue à Polícia Civil para as devidas providências.

O secretário de Segurança Pública, Gabriel Castanheira, destaca que, com novas ações como esta, além de outras que estão sendo planejadas, aliadas às reuniões em bairros para conhecer as demandas locais, haverá ganho significativo na segurança de Balneário Camboriú.

Além do serviço de inteligência e da ação dos guardas municipais em campo, novas viaturas estão chegando, e o armamento da GM foi renovado.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.