Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

74% dos pequenos negócios de SC são impactados pela quarentena

Os setores mais atingidos são: moda, varejo tradicional, alimentação fora do lar, construção civil, beleza, logística e transportes, e peças automotivas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Santa Catarina tem um total 785.147 negócios formalizados, entre micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais. Desse número, 583.073 sofrerão diretamente os impactos decorridos do coronavírus e da quarentena decretada pelo Governador do Estados, Carlos Moisés, de acordo com um estudo realizado pelo Sebrae/SC.

LEIA TAMBÉM:
Teste de mulher que morreu em BC deu negativo para covid-19

Esse número corresponde a 74% dos negócios. Os setores mais atingidos são: moda, varejo tradicional, alimentação fora do lar, construção civil, beleza, logística e transportes, e peças automotivas, que somam 475.285 empresas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Preocupado com esse cenário, o Sebrae/SC age para prestar orientações práticas aos empresários e contribuir com a redução do impacto econômico da doença sobre as micro e pequenas empresas.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, estudar o impacto deste momento para as empresas catarinenses é o primeiro passo para começar a reverter essa crise. “Precisamos cuidar da sobrevivência dos pequenos negócios, já que são eles quem garantem a geração de emprego e têm maior capacidade de se adaptar e se reinventar para enfrentar este momento”, comenta Carlos Henrique. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.