Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Abertura da Páscoa em Balneário Camboriú acontece neste sábado

A abertura oficial da 2ª edição do Renascer BC acontece, a partir das 18h, na Praça Almirante Tamandaré

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Música, dança e brincadeiras marcarão o início da Páscoa em Balneário Camboriú neste sábado (02), a partir das 18h, na Praça Almirante Tamandaré, durante a abertura oficial da 2ª edição do Renascer BC. A praça será transformada em uma Vila de Páscoa, com apresentações artísticas, entre elas um grupo folclórico para se solidarizar ao povo ucraniano.

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Fundação Cultural, promove este ano a “Caça aos Ovos Gigantes”, com uma decoração lúdica que vai encantar as crianças e adultos. Desde a última quinta-feira (24), 10 ovos gigantes são pintados por artistas locais, conforme a mensagem que cada um quer transmitir. Os nomes dos artistas e os temas das artes estão dispostos no fim da matéria.

Os molhes da Barra Sul e Pontal Norte também serão decorados com corações do Renascer BC. Já na Praça Higino João Pio, um lindo carrossel estará disposto entre os dias 01 e 30 de abril, com horário de funcionamento das 14h às 22h. O atrativo é da empresa privada que venceu o processo de licitação de cessão do uso de espaço público. Para brincar no carrossel, será cobrado o valor de R$ 15,00.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O evento busca unir a cultura e o turismo e, acima de tudo, difundir uma mensagem de paz entre os participantes, sem perder o lado lúdico tão esperado pelas crianças nessas datas comemorativas”, explica o secretário de Turismo, Geninho Goes.

Sobre a Caça aos Ovos Gigantes

De 03 a 24 de abril, 10 ovos gigantes estarão espalhados por Balneário Camboriú. Para participar da caça aos ovos, a população deve baixar o aplicativo “Movimenta BC”, disponível para Android e iOS. Cada ovo possui um QR Code com check-in através do app. Após seis ovos encontrados, o participante ganha um voucher para trocar por brindes em algum atrativo turístico.

Demais ações do Renascer BC

Além da Caça aos Ovos Gigantes, da Vila de Páscoa na Praça Almirante Tamandaré e do carrossel na Praça Higino Pio, outras ações integram a programação do Renascer BC. Confira:

– Oficina de Páscoa
De 11 a 16 de abril, a oficina de Páscoa oferecerá, para 30 crianças por período, atividades de pintura facial e de biscoitos, em frente ao Atlântico Shopping (Av. Brasil, nº 1.271 – Centro), das 15h às 16h e das 17h às 18h.

– PZ Ecomall
No PZ Ecomall (Av. Brasil, nº 3.393 – Centro) serão duas ações: dia 03/04, às 15h e às 16h30, oficina Mini Chef para crianças com Playlife e Puppilo; e dia 17/04, das 10h às 12h, as atividades “Play no PZ com Playlife” e “Café Cultura”.

– Oceanic Aquarium
Até dia 21 de abril, o Oceanic Aquarium (Rua 4.000, nº 133, Barra Sul – Centro) terá decoração temática de Páscoa, com casinha do coelho animatrônico e um coelho mergulhador inflável de 5 metros. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 9h às 19h, e aos sábados e domingos das 9h às 20h.

– Parque Unipraias
De 02 a 21 de abril, além de decoração exclusiva de Páscoa, o Parque Unipraias (Av. Atlântica, nº 6.006 – Barra Sul) também oferece pintura facial para crianças durante todos os dias, das 9h30 às 17h30.

– Complexo Ambiental Cyro Gevaerd
De 11 a 15 de abril, alguns locais do Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Rod. BR 101, km 137, s/n – Nova Esperança) serão decorados com enriquecimentos ambientais, em formas de coelho e ovos coloridos. Também será montado um cantinho especial, com uma exposição de ovos de diferentes espécies, instigando o conhecimento e a curiosidade das crianças e adultos. O parque fica aberto das 8h30 às 17h30.

– Cristo Vive
No dia 15 de abril, no Complexo Turístico Cristo Luz (Rua Indonésia, nº 800 – Nações) ocorrerá a encenação da paixão, morte e ressurreição de Cristo. O evento inicia às 19h, com procissão às 18h na Rua Indonésia, subida do viaduto Zeferino Pretto.

Artistas e temas dos Ovos Gigantes:

1. Paulo Ricardo Campos
Tema: Igualdade

2. Jean Villegas
Tema: Libertação das impressões

3. Luís Felipe Berejuk
Tema: Wildstyle / Graffiti

4. Ehiron Pereira
Tema: Arte cinética

5. João Pedro Ferreira Silva
Tema: Mãos que falam

6. Fernando Cardoso
Tema: Eu amo BC

7. Julia Rodrigues
Tema: Janelas da alma

8. Isabella Morcillo Reis
Tema: O ovo cósmico e o segredo da flor de ouro

9. Diego Jose Koraleski
Tema: Cores e graffiti

10. Baruch
Tema: Amor em qualquer língua

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.