Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Abordagem Social acolhe mais de 40 moradores em situação de rua em BC

O trabalho do Resgate Social ocorreu nas principais ruas e praças do município

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Desde a noite de sexta-feira (29), a equipe do Resgate Social, em ação integrada com a Guarda Municipal, realizou uma grande operação para dar encaminhamento e apoio aos moradores em situação de rua. O trabalho do Resgate Social ocorreu nas principais ruas e praças do município.

VEJA TAMBÉM:
Mapa de condomínios invadidos no mês de maio em Balneário Camboriú

Durante todo o fim de semana, a ronda foi intensificada pela Avenida Atlântica, nas principais ruas da Avenida do Estado, especialmente entre o Banco Santander e o Banco Itaú. Também foi feito ronda em duas casas abandonadas, uma na Rua 3100 e outra na 2870.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Somente na manhã de domingo, (31), mais de 20 pessoas em situação de rua foram abordadas e identificadas. Um homem foi encaminhado para atendimento médico na UPA.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, o apoio da GM nessas ações é fundamental. “Algumas pessoas que se encontram nessa situação não são moradores de rua e, com o suporte da guarda, conseguimos identificar pessoas com mandados de prisão em aberto, por exemplo”, ressaltou a secretária.

As ações fazem parte da operação que intensifica a segurança em Balneário Camboriú e conforme a equipe do Resgate Social tem como principal objetivo amparar os moradores e encaminhá-los a clínicas de reabitação para dependentes químicos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.