Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Acadêmicos da UniAvan produzem podcast durante aula online

O projeto conta com cinco episódios, além de um piloto de apresentação, e traz discussões sobre temas relevantes da sociedade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, do Centro Universitário Avantis – UniAvan, foram além das aulas expositivas propostas diante da pandemia do Covid-19 e produziram um podcast intitulado “Contabilizando Ideias”. O projeto conta com cinco episódios, além de um piloto de apresentação, e traz discussões sobre temas relevantes da sociedade. Todo o processo contou com o acompanhamento da Professora da disciplina de Comunicação e Endomarketing, Gabriela Piske.

O projeto teve o objetivo de ampliar as competências de escrita e oralidade dos acadêmicos, por meio do desenvolvimento de roteiro e da apresentação de um podcast, além de proporcionar discussões de temáticas que vão além da ementa e ampliar a visão de mundo dos acadêmicos e futuros contadores.

Para a produção do podcast, os acadêmicos utilizaram como aporte teórico para as gravações, os livros “Por que fazemos o que fazemos?”, de Mario Sergio Cortella, e “Nem anjos e nem demônios: a humana escolha entre virtudes e vícios”, de Monja Coen e Mário Sergio Cortella. Em cada episódio, os estudantes fizeram uma relação das teorias dos livros com o que a sociedade está vivendo, em meio à pandemia do Covid-19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As gravações aconteceram via Google Meet, durante as aulas da disciplina de Comunicação e Endomarketing. Os próprios alunos editaram os áudios utilizando programas de edição específicos. O podcast pode ser ouvido por meio dos links:  https://anchor.fm/contabilizando-ideias e https://open.spotify.com/show/1DOSrSgzKiBu8C5sfKonQA.

Segundo a professora responsável pelo projeto, Gabriela Piske, a ideia surgiu como uma forma de trabalhar os conteúdos de uma maneira diferenciada, já que as aulas estavam acontecendo remotamente. “Pensei em algo que pudesse inovar e deixar as aulas mais ativas e os acadêmicos mais participativos. Participei de todas as gravações dos episódios e fiz comentários como convidada, mas o roteiro foi todo elaborado por eles. O projeto me mostrou que sempre é possível fazer diferente e que as tecnologias podem ser ótimas aliadas no processo de ensino-aprendizagem”, destaca. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.