Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ação de conscientização de doação de órgãos ocorreu neste sábado, 28

Na manhã deste sábado (28), em alusão ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, a Secretaria de Saúde realizou uma ação para conscientizar a população

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã deste sábado (28), em alusão ao Dia Nacional de Doação de Órgãos celebrado nesta sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma ação para conscientizar a população sobre a importância deste ato. Durante a manhã, os profissionais de saúde estiveram orientando o público na Praça Higino Pio, próximo ao Atlântico Shopping.

O foco principal da movimentação estava em informar sobre a importância de salvar vidas. “É importante conscientizar a população, não sabemos o dia de amanhã, por isso é preciso que os familiares conversem sobre a doação de órgãos e a vontade de ser um doador”, explica o diretor de enfermaria, Ricardo Brodersen.

Há 37 anos, Valdecir João Santana doou o rim para o seu irmão. “A doação de órgãos é um ato de amor, principalmente para alguém da família, fiquei muito feliz em poder ajudar meu irmão com este gesto. Fico emocionado em ver a vontade das pessoas em salvar vidas, campanhas como esta de hoje são importantes, pois as pessoas precisam ser incentivadas”, declara o doador.

Para quem recebe algum órgão o sentimento também é de felicidade. “Sou grato tanto pelos profissionais de saúde que fizeram um ótimo trabalho, como também pela família que me deu a oportunidade de estar aqui hoje. Em 2006 fiz o primeiro transplante de fígado e em 2012 foi necessário outro por conta da receptiva de hepatite C. Só tenho que agradecer”, afirma o receptor de órgão, Luiz Castro Neto.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.