Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ação leva conscientização a região Central de Balneário Camboriú

Neste sábado (18), Balneário Camboriú foi tomada por mensagens de conscientização sobre o combate ao coronavírus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Neste sábado (18), Balneário Camboriú foi tomada por mensagens de conscientização sobre o combate ao coronavírus. As entidades de classe entraram na batalha contra o vírus em um grande pacto pela cidade junto as equipes da prefeitura. Durante toda a manhã foram distribuídas máscaras em sinaleiras, com orientações sobre o uso delas. Além disso, a fiscalização atuou abordando as pessoas que descumprem o decreto que fala das medidas preventivas. As ações têm por objetivo conscientizar e responsabilizar as pessoas sobre o papel de cada um no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM:
Sábado com 54 casos de coronavírus em Balneário Camboriú

A ação começou às 9h da manhã em seis sinaleiras da cidade, na Praça Almirante Tamandaré (onde houve distribuição de máscaras), pela equipe da Fundação Municipal de Esporte e aferição de pressão pelos Bombeiros Voluntários, na Avenida Atlântica, no calçadão da Avenida Central e na faixa de areia da Praia Central. Além das faixas e distribuição de máscaras, artistas de rua da cidade abordavam os transeuntes, conversando sobre a importância do uso de máscaras e do respeitos as regras de distanciamento social.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Mariane, que passava pela Praça, fazendo uso de máscara, aproveitou para aplicar álcool gel e agradecer pela ação. “A população precisa se conscientizar e, só assim, com ações de conscientizações, poderemos mudar os números em nossa cidade”, comenta.

A Guarda Municipal e os fiscais de postura do Município acompanham a atividade na Avenida Atlântica para cumprimento do decreto 9.999/2020, que determina as medidas obrigatórias para enfrentamento do coronavírus em Balneário Camboriú.

Para o Presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL-BC), Vilton dos Santos, esta ação é um grande passo para evitar um novo fechamento dos comércios: “Estamos muito felizes em fazer parte desta ação. só conseguiremos manter a cidade de portas abertas, se formarmos um grande pacto pra isso. Para isso, precisamos sair do discurso para a prática. O sentimento é de dever cumprido.”

“Como entidade, nós nos sentimos parte integrante de um movimento em prol deste pacto por nossa cidade, que visa conscientizar as pessoas. Sem dúvidas, a ação alcançou o objetivo dela, que era impactar o maior número de pessoas”, observa a presidente da Associação Comercial e Industrial de Balneário Camboriú (ACIBALC), Maria Pissaia.

O Prefeito Fabricio Oliveira, reforçou a importância de cada um fazer sua parte neste enfrentamento. “São vários líderes de várias entidades todos mostrando comprometimento, adesão, todo mundo fazendo sua parte, chamando pro compromisso. Estamos atuando na fiscalização, fechando festas clandestinas, adotando medidas mais rigorosas, mas também estamos conscientizando, junto com todas as entidades dando as mãos, para que possamos diminuir o impacto do coronavírus aqui na cidade”.

Participaram da ação a Acibalc, CDL, Sindisol, Convention Bureau, ABRES, OSBC, COMTUR, Sindilojas, Sinduscon, Sindicont e ACIBC. As ações de conscientização nas sinaleiras ocorreram nas esquinas da Avenida Brasil com Alvin Bauer, na Avenida Atlântica em frente ao Calçadão, na Avenida Brasil com a 3.700, na Avenida do Estado com a Central, na Avenida Brasil com 1500 e na Terceira Avenida com 1500.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.