Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ação solidária arrecada mais de 3 toneladas de tampinhas e lacres e gera recursos para animais

O Projeto conta com a participação maciça das unidades de ensino municipais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Projeto Pet Friend é uma ação solidária e voluntária da sociedade de Balneário Camboriú, que tem como alvo a sustentabilidade e a preservação da vida. Desenvolvido pelo Programa Terra Limpa desde 2019, o Projeto conta com a participação maciça das unidades de ensino municipais, que recolhem tampinhas e lacres de garrafas, auxiliando o meio ambiente. No seu quarto ano, o Projeto já arrecadou mais de três toneladas do material, que tem como destino final a comercialização, e sua renda repassada ao Conselho Municipal de Proteção Animal – Compa.

Os parceiros envolvidos no Projeto formam a Organização Voluntários Pet Friend – BC, que contam com ações voluntárias de diversos setores, entre eles a Prefeitura de Balneário Camboriú, com a Secretaria de Educação e o Projeto Terra Limpa, e o Conselho Municipal de Proteção Animal – Compa, órgão gestor dos recursos arrecadados com a venda das tampinhas e lacres.

A educadora ambiental do Programa Terra Limpa, Viviane Ordones, explica que “o grande diferencial das tampinhas é que elas são produzidas com polipropileno ou polietileno de alta densidade, que são dois plásticos de razoável valor para reciclagem. Os lacres de alumínio também são recicláveis e de excelente valor agregado”. Podem ser destinadas para reciclagem tampinhas plásticas de refrigerante, água, sucos, leite, isotônicos, produtos de higiene e limpeza, entre outros. “Ao coletar esse material estamos colaborando imensuravelmente na direção ciclo do plástico em nosso cotidiano, que geralmente se restringe à produção, consumo e lixo comum (aterro sanitário). O tempo para decomposição desses materiais é muito grande. Ao separar, reciclar os plásticos e alumínio, estamos contribuindo para a vida no planeta; e o valor arrecadado com a venda desse material, a Organização Pet Friend BC reverte em benefícios para a causa anima”, complementa ela.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.