Na manhã deste domingo, 22 de junho, por volta das 6h51, um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas e um automóvel deixou três pessoas feridas na Avenida Santa Catarina, em Camboriú.
O atendimento foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Camboriú e Balneário Camboriú, com apoio de viaturas do SAMU. A Bravo-01 (SAMU) já estava no local prestando os primeiros atendimentos a um dos condutores de motocicleta, que apresentava ferimentos decorrentes do impacto.
Na sequência, a equipe da ASU-538 (Bombeiros) encontrou uma segunda vítima, garupa da outra motocicleta, caída sobre a pista, consciente e orientada, ainda com o capacete. A vítima relatava dores na região inferior da coluna torácica, dores no lado esquerdo do tórax e apresentava uma fratura fechada no membro inferior esquerdo, envolvendo tíbia e fíbula.
Foram realizados os procedimentos de estabilização, avaliação, imobilização e monitoramento dos sinais vitais. Devido à gravidade da ocorrência, foram acionadas as viaturas AR-235 (Chefe de Socorro) e ABTR-67 para apoio no gerenciamento da cena e controle do trânsito, que ficou interditado durante o atendimento.
Durante os trabalhos, uma terceira vítima foi localizada, também garupa da outra motocicleta. Foi solicitado o apoio da unidade Alfa-01 (SAMU) para realizar o atendimento desta nova vítima.
Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a vítima socorrida pela ASU-538 foi conduzida ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. As demais vítimas foram encaminhadas pelas demais guarnições do SAMU e Bombeiros, conforme a gravidade dos ferimentos.
O local da ocorrência foi deixado em segurança, com o trânsito reorganizado e a cena devidamente controlada ao término dos trabalhos das equipes.

