Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ações do Novembro Azul iniciaram nesta quarta, 7, em BC

Durante o mês, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão realizando uma abordagem dedicada ao acolhimento da saúde do homem

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O mês de novembro é marcado pela campanha “Novembro Azul”, com o objetivo de alertar os homens sobre a importância do cuidado à saúde, especialmente a prevenção do câncer de próstata. Em Balneário Camboriú, a Secretaria Municipal de Saúde preparou um cronograma cheio de ações voltadas à conscientização. As atividades iniciaram nesta quarta-feira (06), com a promoção da vacinação de febre amarela e tríplice viral, na Univali, no período matutino e vespertino. O foco são os universitários do sexo masculino e ocorrem também nesta quinta-feira (07) até às 18h30.

Na próxima semana, a Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) também estará promovendo ações em alusão a campanha Novembro Azul. Na segunda-feira (11), às 9h, haverá uma atividade sobre como prevenir o câncer de próstata e a realização dos exames na rede Municipal com o Dr. Marco Antônio Ribeiro. Na terça-feira (12), será realizado um passeio com o grupo de homens, às 9h, saída na SPI. Na quarta-feira (13), ocorrerá o lançamento da Rede Estadual e Municipal da Saúde do Homem, às 15h. Para finalizar a semana de ações, na quinta-feira (14), às 9h, haverá uma aula especial de yoga e ginástica e a partir das 14h, será realizada uma tarde de jogos.

Também na quinta-feira (14), em parceria com a Rádio Menina e Rede de Saúde do Homem, serão realizadas ações voltadas à saúde do homem, na praça Almirante Tamandaré, das 8h às 12h. Os profissionais da atenção básica e especializadas realizarão diversas ações voltadas à saúde do homem, tais como aferição de sinais vitais, teste de glicemia, explicações sobre tabagismo, orientação com urologistas, além de atrações artísticas para o público com o grupo Play Arte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante o mês, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão realizando uma abordagem dedicada ao acolhimento da saúde do homem. O Dia “D” será no dia 30 de novembro (sábado) em todas as UBS do município, das 8h às 17h. Serão realizadas rodas de conversas com psicólogos, mutirão de exames para o diagnóstico de câncer de próstata. e diversas ações voltadas a conscientização do cuidado à saúde. Além disso, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) estará realizando atendimentos aos homens, no Odontomóvel, na Unidade Central.

Outras atividades integram a programação do Novembro Azul, confira o calendário:

06 e 07/11 – 8h às 12h e 13h30 às 18h30: Aplicação de vacinas na Univali;
11/11 – 9h: Palestra sobre o câncer de próstata. Local: Secretaria da Pessoa Idosa;
12/11 – 9h: Passeio “Vida Ativa”. Saída na Secretaria da Pessoa Idosa;
12 e 13/11 – 8h às 12h e 13h30 às 18h30: Aplicação de vacinas na Uniavan;
13/11 – 15h: Lançamento da Rede Estadual e Municipal de Saúde do Homem. Local: Secretaria da Pessoa Idosa;
13/11 – 15h30: Orientação sobre a realização de exames na rede municipal. Local: Secretaria da Pessoa Idosa;
14/ 11 – 8h às 12h: Ações voltadas à saúde do homem. Local: Praça Almirante Tamandaré;
14/11 – 9h: Ginástica e Yoga. Local: Secretaria da Pessoa Idosa;
14/11 – 14h: Tarde de jogos. Local: Secretaria da Pessoa Idosa;
19/11 – 10h: 1º encontro de pacientes ostomizados. Local: Núcleo de Atenção do Idoso (NAI);
23/11 – 08h às 12h: Mutirão de conscientização à dengue. Local: Em toda a cidade, principalmente nos bairros que possuem focos do mosquito;
30/11 – 8h às 17h: Dia “D” da Campanha. Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.