Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Animais silvestres resgatados pelo ABRAÇO Animal serão soltos na segunda, 25

O Zoológico devolverá à natureza, nesta segunda-feira (25), oito animais silvestres que foram resgatados pelo programa ABRAÇO Animal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoológico) devolverá à natureza, nesta segunda-feira (25), oito animais silvestres que foram resgatados pelo programa ABRAÇO Animal de Balneário Camboriú nos últimos meses. Entre os animais, estão mamíferos, como gambás e ouriço, e aves, como biguá, urutau e sanhaço.

A soltura desses animais de vida livre que chegaram filhotes, feridos ou debilitados ao Complexo será às 14h, em uma área a ser definida pela Guarda Ambiental.

Além de animais domésticos em situação de rua, o programa ABRAÇO Animal protege animais silvestres encontrados debilitados e fora do habitat. Quando capturados pela Guarda Ambiental, eles são encaminhados ao Complexo. Nesse local, são avaliados, recebem atendimento veterinário e biológico e ficam em observação até a total recuperação para retornar ao ambiente de origem. Desde que foi implantado, em fevereiro de 2019, o programa já possibilitou o resgate de 419 animais silvestres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O resgate de animais silvestres e domésticos por meio do programa ABRAÇO Animal segue um protocolo definido junto ao Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA). Para acionar o ABRAÇO Animal, basta ligar para o fone 153, número da Guarda Municipal.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.