Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Aos 25 anos de carreira, juiz zera fila de processos em unidade de Balneário Camboriú

Feito ocorre exatamente no dia em que o magistrado completa 25 anos de magistratura e foi o pedido de "presente" dele para sua equipe

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O juiz Adilor Danieli e a equipe da Vara da Família, Órfãos e Sucessões da comarca de Balneário Camboriú zeraram nesta terça-feira (12/5) o número de processos conclusos para despacho, decisão ou sentença tanto no sistema SAJ quanto no eproc. O feito ocorre exatamente no dia em que o magistrado completa 25 anos de magistratura e foi o pedido de “presente” dele para sua dedicada equipe da unidade. Atualmente há 1.898 ações em tramitação no eproc e 431 em andamento o SAJ, que totalizam 2.329 processos

Surpreso e feliz com o desempenho, o magistrado afirma que tudo se deu graças a um esforço concentrado da assessoria. Após passar por problemas de saúde em 2018 e se afastar do fórum por três meses, o juiz viu o trabalho acumular e chegar a quase 2 mil processos conclusos em gabinete. Mas com o incentivo da Corregedoria-Geral da Justiça, reuniões com a equipe e o acréscimo de um segundo assessor, os processos foram reduzidos mês a mês após o seu retorno.

“Em uma conversa com a equipe, há duas semanas, eu comentei que completaria 25 anos de magistratura em breve e que eu gostaria que eles me dessem um presente, zerar o número de processos conclusos em gabinete. Disse que eu iria ganhar, por me sentir feliz e realizado. Ver que os meus 25 anos de magistratura não foram em vão e o jurisdicionado também ficaria satisfeito com a resposta. Além disso, elegeriam como retorno administrar apenas o movimento diário e ter tempo de se aperfeiçoar, trocar conhecimento e poder primar apenas pela qualidade e não pela quantidade e qualidade, como vinha acontecendo”, resume.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foram também as edições do Mutirão da Conciliação da Família, que ocorrem no período de uma semana a cada trimestre, e contemplam entre 200 a 250 audiências com a participação de advogado voluntários que corroboraram para o feito. De cada 10 audiências, em sete ou oito delas as partes alcançam acordo.

“Os advogados que atuam em Balneário Camboriú já têm a cultura da conciliação e levam os seus clientes para as audiências já com o objetivo de conciliar. Assumi a Vara da Família, Órfãos e Sucessões da comarca de Balneário Camboriú em 25 de março de 2010, há 10 anos, e a gente tem conseguido reduzir mês a mês o número de processos. Graças a essa equipe maravilhosa, a organização deste mutirões que tem a colaboração da OAB, do advogados, dos conciliadores, das psicólogas voluntárias e de toda a equipe”, ressalta o juiz Adilor Danieli.

O magistrado faz questão de parabenizar e agradecer a equipe composta por Marta Menezes Leal Nunes, Ester D. Ferreira dos Anjos, Alexandre Moresco da Silva, Fernanda Machado da Silva, Daniela Neto da Rosa, Talita Cristina Corso, Natalia Correa de Souza, Matheus Paes de Farias Oliveira, Raquel Gardini de Medeiros, Edison Lunardi, Michele Polese Fontes, Priscila Pessoa Vojciekovski, Sandra Regina de Almeida Garcia, Dymaima Kyzzy Nunes, Jaqueline Oliveira Campos, Nayara do Prado Quizini e Anderson Alves Martins, que aceitou o árduo desafio para lhe “presentear” com a fila de processos zerada.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.