Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Após explosão de casos de pacientes com sintomas gripais, saúde de BC amplia atendimento

As unidades de saúde de BC registraram grandes filas e demorada no atendimento na última terça-feira, 04, a prefeitura anunciou a ampliação nesta quarta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Após explosão de pacientes com sintomas gripais e unidades de saúde de Balneário Camboriú registrarem grandes filas e demorada no atendimento na última terça-feira, 04, a prefeitura da cidade anunciou que ampliou atendimentos nas unidades.

No Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Coronavírus (CMATC), que registrou filas de espera com pacientes esperando desde as 9h até o final da tarde na terça-feira, 04, foi dobrado o número de consultórios médicos de dois para quatro nesta quarta-feira, 05.

Também nas outras portas de entrada a equipe foi reforçada. No Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso, onde trabalhou com ocupação máxima na segunda-feira, 03, 12 médicos atendem, sendo 4 na triagem para COVID-19, 4 nos prontos socorros adulto, e 2 no pediátrico e outros 2 na maternidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Pronto Atendimento da Barra (PA), o número de médicos foi ampliado de 3 para 4, e no UPA das Nações de 5 para seis médicos. Os locais registraram filas de 12h e recorde de atendimentos na terça-feira. O Instituto Maria Schmitt responsável por administrar os locais emitiu nota alegando que os números foram muito maior que as estimativas e a capacidade estrutural.

No PA e na UPA, assim como no Hospital Ruth Cardoso e no CMATC o atendimento é 24 horas.

De acordo com a prefeitura, desde de ontem, o atendimento nos postos de saúde do bairro das Nações e dos Municípios foi estendido até às 22 horas para atendimento de munícipes. O horário estendido também será levado a unidade de saúde da Barra durante esta semana.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.