Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Assaltante tenta roubar Rolex, é desarmado e durante fuga rouba carro e leva idoso junto

Apesar do motorista ter sido levado junto no roubo de carro, a PM nega sequestro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú foi cenário de uma tentativa de assalto à mão armada, seguida de um assalto de carro onde o motorista, um idoso de 68 anos, foi levado junto. Os crimes aconteceram na tarde deste domingo, 13, e tiveram início na Avenida Atlântica.

Por volta das 16h, policiais militares estavam realizando atividade física na Avenida Atlântica quando, na esquina da rua 2900, perceberam uma movimentação de populares e logo identificaram que se tratava de uma tentativa de assalto de um relógio Rolex, estando o assaltante em posse de um revólver calibre .32, sendo desarmado pela vítima e populares, fugindo em direção à Avenida Brasil.

Nesse momento, os policiais foram atrás do ladrão. Na rua 2950 entre Avenida Brasil e 3ª Avenida, o ladrão encontrou um casal de idosos com uma Mitsubishi Eclipse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De início a Polícia Militar relatou que visualizaram o criminoso roubar um veículo de um casal de idosos e que imediatamente, os policiais militares correram e tentaram entrar no carro, mas o ladrão acabou acelerando, conseguindo fugir direção 3ª Avenida. A PM apenas relatou que a vítima que estava como motorista foi abandonada após uns 200 metros.

Mas testemunhas dizem que após o anúncio do assalto, a idosa foi tirada do carro pelo assaltante e o idoso que estava como motorista foi levado junto, e pulou do carro em movimento 200 metros à frente.

Questionada se o fato do criminoso ter levado o motorista idoso junto se enquadraria em um sequestro, a PM negou sequestro através dessa mensagem: “Senhores, ao roubar o veículo, o autor pulou no colo do dono do carro pois ele queria se evadir do local e o senhor não teve tempo de se desvencilhar do cinto. Quando percebeu que conseguiu sair do lado, o senhor tirou o cinto e saiu do veículo. Situação muito distante de sequestro. O objetivo inicial era roubo do Rolex que não deu certo e fez o roubo para fuga.”.

Relato dos bombeiros sobre o casal de idosos

Segundo relato do corpo de bombeiros, a idosa foi atendida em via pública, consciente, orientada, sinais vitais estáveis, glasgow 15, pupilas isocóricas reagentes, temperatura corporal 36,9 °c. vítima de assalto a mão armada, foi arrancada de seu veículo e caiu no chão. Apresentando escoriações pelo corpo, sem lesões ou fraturas aparentes. foi feito limpeza das escoriações e liberada no local.

O esposo da primeira vítima, um idoso de 68 anos, que conduzia o veículo também foi agredido e atirado do veículo em movimento, sofrendo escoriações, sendo avaliado e liberado no local.

Guarda Municipal encontrou o veículo do casal de idosos

As guarnições da Guarda Municipal em rondas localizaram objetos do suspeito e ao empreender em perseguição atrás do carro roubado, conseguiu recuperar o veículo, na Rua Anitápolis, no Bairro Vila Real.

Criminoso

O autor dos crimes não foi localizado, porém a Polícia Militar informou que o suspeito já foi identificado.A Polícia Militar segue em diligências em busca do autor dos crimes.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.