Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Atividades coletivas de grupos na Inclusão social de BC são suspensas

Todas as atividades coletivas de grupos na Inclusão, não só na Casa da Mulher, foram suspensas por precaução para contenção da pandemia do Coronavírus

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira (16), de acordo com levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú, há na cidade o registro de: 22 casos suspeitos sintomáticos e 29 casos suspeitos assintomáticos. Todos seguem sendo monitorados pela Vigilância, em isolamento domiciliar. Não há casos confirmados de coronavírus (Covid-19) no município.

A Secretaria de Inclusão Social informa que todas as atividades coletivas de grupos na Inclusão, não só na Casa da Mulher, foram suspensas por precaução para contenção da pandemia do Coronavírus.

A secretária de Inclusão Social, Christina Barichello, ressalta que a pasta está atuando no sentido de prevenir, por orientação do prefeito Fabrício Oliveira e também, por tudo que está acontecendo em nível mundial, “peço que as pessoas tenham compreensão, pois grande parte do nosso público está em área de vulnerabilidade, cerca de 60% a 70% dos 14 mil usuários da assistência social, são idosos, gestantes ou crianças. Então, para evitar que aconteça algo mais grave, suspendemos todas as programações de segunda a sexta-feira”, conclui a secretária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste momento, apenas os serviços de emergência permanecem, bem como os atendimentos na área da psicologia, nutrição e fisioterapia, e os programas Abraço à Vida e Abraço à Mulher. A secretária Christina frisa ainda que funcionários da Inclusão que estão nessa área de vulnerabilidade, trabalharão em sistema home office, ou seja, trabalho em casa. “É necessário entender a gravidade que está acontecendo em nosso planeta, então Balneário Camboriú pode até se tornar um exemplo de prevenção para que não aconteça a realidade de países europeus e outras localidades”, finaliza Christina.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.