O atleta Thomas Mathias Endler da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, foi convocado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para integrar a seleção brasileira Sub-18 de vôlei de praia, que disputará o Campeonato Sul-Americano 2025, de 30 de julho a 4 de agosto, em Lima, no Peru.
O anúncio foi oficializado na última sexta-feira (20), por meio da nota oficial nº 110/2025 da CBV. Endler formará dupla com Felippe Prudencio Arruda Barbeiro, compondo o grupo masculino que representará o Brasil na competição, que também será classificatória para o Campeonato Mundial da categoria, previsto para outubro.
A técnica do atleta, Leize Bianchini, destacou a evolução de Thomas e a importância da convocação. “A convocação do Thomas para representar o Brasil é uma realização tanto para ele quanto para mim, que acompanho sua trajetória na areia há um ano e meio. É resultado de disciplina, amadurecimento e dedicação”, afirmou. Leize também ressaltou o papel das competições de alto nível no desenvolvimento técnico do jogador e a importância do apoio institucional. “O crescimento dele também se deu em função disso tudo que é possível pelo apoio de Balneário Camboriú, pelo investimento no esporte, no atleta.”
Thomas Endler já integrava o quadro da seleção desde dezembro e volta a ser chamado após bom desempenho nas competições nacionais. Um dos destaques mais recentes do atleta foi a conquista da medalha de ouro nos Jogos Escolares de Santa Catarina, ao lado de Guilherme Lima Kummer. A competição foi disputada nos dias 21 e 22 de junho, em São Miguel do Oeste, e garantiu a classificação da dupla para a etapa nacional dos Jogos Escolares, que ocorrerá em setembro, em Brasília.
A convocação confirma o bom momento vivido pelo atleta e o trabalho de base realizado em Balneário Camboriú, que segue revelando nomes de destaque no cenário esportivo nacional.