Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Atleta de BC é convocado para Mundial de Atletismo

O atleta Douglas Mendes foi convocado para integrar a Seleção Brasileira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O atleta Douglas Mendes, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira que disputa o Campeonato Mundial de Atletismo 2022. A convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), nesta sexta-feira (1º).

O treinador Diogo Gamboa, ficou muito emocionado com a notícia e comenta que esse é o ápice do seu trabalho até o momento. “Douglas vem desbravando e derrubando barreiras, até então, inatingíveis para o atletismo da cidade. Começou com a convocação em 2018 para os Jogos Olímpicos, depois veio batendo recordes e conseguindo convocações. Nós temos um atleta formado aqui, que treina aqui, indo representar Balneário Camboriú, no maior evento do planeta. É um feito grandioso, fruto de muito trabalho e precisamos comemorar”, destaca Diogo.

Douglas possui títulos nacionais nas categorias sub 18, sub 20 e Adulto. É campeão sul-americano sub 20 e sub 23; recordista sul-americano sub 20 e sub 23; campeão pan-americano sub 23; participou dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018; campeão e recordista estadual sub 18, sub 20, sub 23; campeão da OLESC, campeão dos Joguinhos; e ganhou o prêmio Guga Kuerten como atleta revelação de Santa Catarina em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os atletas brasileiros foram convocados pelos índices alcançados; ranking de pontos da World Athletics; pelos resultados no Campeonato Sul-Americano de Guayaquil-2021; a participação no Troféu Brasil Loterias Caixa Interclubes do Rio de Janeiro, para a formação dos revezamentos 4×100 m masculino e 4×400 m misto.

O Campeonato Mundial de Atletismo será disputado de 15 a 24 de julho, em Oregon, nos Estados Unidos, participam 2.000 atletas de 200 países.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.