Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Atleta de BC é convocado para os Jogos Pan-Americanos Júnior

O velocista Douglas Hernandez Mendes, foi convocado para a primeira edição dos jogos Pan-Americanos Júnior

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O velocista da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Douglas Hernandez Mendes, foi convocado para a primeira edição dos jogos Pan-Americanos Júnior, que contempla atletas da categoria sub-23 e inferiores. A competição está marcada para 25 de novembro até 5 de dezembro na cidade de Cali, na Colômbia.

A convocação foi anunciada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nesta quinta-feira (28) e o convite veio para Douglas competir nos 400 metros rasos. O torneio é como uma mini versão das Olimpíadas, que engloba diversas modalidades e garante vaga para o campeão de cada prova nos jogos Pan-Americanos 2023.

Anteriormente, ainda em outubro, o atleta conquistou dois ouros no Sul-Americano Sub-23, nos 400 metros e no revezamento 4×400 metros. Douglas Mendes é o único atleta de Balneário Camboriú na lista de convocados, entre todas as modalidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta, reforçou que essa seleção é a base para os Jogos Olímpicos de Paris. O treinador da FMEBC, Diogo Gamboa, ficou emocionado com a conquista. “É importante para fecharmos o ano com chave de ouro, mais uma convocação para a Seleção Brasileira do Douglas e novamente o atletismo de BC em destaque internacional”, finalizou o professor Diogo.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop