Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Atletas de BC competem na 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense

A FMEBC estará presente em 8 modalidades: Atletismo, Ciclismo Masculino, Ginástica Rítmica, Handebol Feminino, Judô, Tênis de Mesa Feminino, Voleibol e Xadrez

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (12) ocorre a abertura da etapa estadual da 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), em Videira. A Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) estará presente com 105 atletas que competirão em oito modalidades: Atletismo, Ciclismo Masculino, Ginástica Rítmica, Handebol Feminino, Judô, Tênis de Mesa Feminino, Voleibol e Xadrez.

A etapa estadual da Olesc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a prefeitura de Videira. Na edição deste ano, o evento recebe um total de 9.960 atletas de 210 municípios.

A equipe da Ginástica Artística da FMEBC participou com antecedência, a competição ocorreu no último fim de semana, em Blumenau. Pela primeira vez todos os atletas da equipe masculina foram para as finais individuais nos aparelhos: Solo, Cavalo, Argolas e Paralelas. Os atletas se mantiveram em 4° e 5° lugar geral dos aparelhos. A equipe encerrou a competição com a 4° colocação feminina e 6° colocação masculina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No ano passado, Balneário Camboriú ficou em 9º lugar no quadro de medalhas e 12º colocado no quadro de pontos. A superintendente da FMEBC, Mariana Dalvesco, destaca o crescimento dos atletas na competição e comenta sobre as expectativas para este ano. “A expectativa é manter e dar continuidade ao trabalho de base, as equipes vem fortalecidas para este ano e esperamos estar entre os dez primeiros do estado, avançando mais duas colocações no quadro geral de pontuações”, concluiu.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.