18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Audiência Pública vai debater coleta e tratamento de esgoto em Camboriú

A reunião é para tratar de possíveis soluções para implantação de rede de coleta e tratamento de esgoto na cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A prefeitura de Camboriú irá realizar uma Audiência Púbica sobre saneamento básico, dia 30 de outubro, às 19 horas. A reunião é para tratar de possíveis soluções para implantação de rede de coleta e tratamento de esgoto na cidade. A concessionária Águas de Camboriú vai apresentar uma proposta e um pré-projeto sobre o assunto. O evento será realizado no auditório da Prefeitura, localizada na rua Getúlio Vargas, nº 77, no Centro.

A proposta da empresa Águas de Camboriú Já foi apresentada em reunião do comitê da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, na Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “Agora queremos ouvir a população, é a comunidade que vai decidir se implantamos ou não coleta e tratamento de esgoto. Vale ressaltar que é de suma importância a participação da comunidade nessa audiência pública. Estamos decidindo o futuro da cidade em relação ao saneamento básico”, declara o prefeito Elcio Rogério Kuhnen

O prefeito destaca ainda que as cidades mais desenvolvidas do Brasil e do mundo dão prioridade ao saneamento. A importância começa por sua influência na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo. De acordo com dados da Agência Nacional de Água (ANA), cerca de 45% da população brasileira não tem esgoto tratado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A coleta e tratamento de esgoto reflete diretamente no meio ambiente, com um benefício enorme para o Rio Camboriú e lençol freático, sem falar na questão da saúde pública”, explica a presidente da Fundação do Meio Ambiente, Liara Rota Padilha Schetinger.  

A proposta é de que os recursos para a implantação do sistema de esgoto serão custeados pela empresa Águas de Camboriú.  Os custos aproximados e valores de tarifas propostos vão ser informados na audiência.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,288FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!