Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Audiência Pública vai debater Lei do Bem-Estar Animal em Camboriú

A Lei vai regulamentar, o que são maus tratos, os requisitos básicos para se ter um animal doméstico e regulamentar as atividades que utilizam tração animal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Cuidar dos animais também faz parte das políticas públicas da Prefeitura de Camboriú. Com base nisso o Executivo, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Fucam) e do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Commades), elaborou uma proposta de Projeto de Lei sobre o bem-estar animal, que será apresentada em uma Audiência Pública. O evento será nessa quinta-feira, dia 7, às 19h, no auditório da Prefeitura, localizada na rua Getúlio Vargas, 77, Centro. 

A Fucam vai apresentar uma minuta do Projeto que tem como base as Leis Federal e Estadual que tratam desse tema. De acordo com a presidente da Fucam Liara Rota Padilha Schetinger, a Lei será criada para regulamentar, entre outras coisas, o que são maus tratos, o que é bem-estar animal, os requisitos básicos para se ter um animal doméstico e regulamentar as atividades que utilizam tração animal.

A minuta será discutida na audiência pública junto com a comunidade, entidades protetoras dos animais, grupos tradicionalistas e outros. “Convidamos todos os setores envolvidos com o assunto e os moradores para ouvir todos os lados. Queremos chegar numa proposta final que será boa para todos, principalmente para os animais”, destaca a presidente da Fucam. Depois da audiência a minuta retorna à Fucam para os devidos ajustes e segue para aprovação na Câmara de Vereadores. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.