Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Aulas do projeto “Elas Reformam” começam nesta quinta, 5

O projeto é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, através do Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES) e SENAI

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A aula inaugural da segunda edição do projeto “Elas Reformam” será nesta quinta-feira (05), das 13h30 às 17h30, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Balneário Camboriú, localizada na Rua Angelina, nº 555 – Bairro dos Municípios. O projeto é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, através do Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES) e SENAI.

No total, 15 mulheres passarão pelo curso, que tem como objetivo o aprimoramento de conhecimentos teóricos e práticos sobre a construção civil e manutenções em geral, além de proporcionar a inserção da mulher no mercado de trabalho na área. Na aula inaugural, as alunas terão ensinamentos sobre segurança do trabalho. “Ao fazer esse curso, a mulher tem mais chances de oportunidades de estágios e empregos na área, até mesmo podendo ser contratada por grandes empreiteiras da região”, disse o superintendente do FURBES, João Miguel (Tatá).

Ao longo das aulas, as alunas devem aprender mais sobre trabalhos envolvendo alvenaria, hidráulica, elétrica, cerâmica e pintura. Fazem parte do quadro de professores profissionais como mestres de obras, engenheiros, pedreiros, encanadores e eletricistas do SENAI. O curso é composto por dois encontros semanais, às terças e quintas-feiras, tendo quatro horas de duração diárias, com pausa para o lanche.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A previsão de conclusão do curso é em 10 de dezembro, sendo a formatura no dia 12. Todas que se formarem receberão certificado de conclusão de curso. Além do SENAI, o projeto conta com o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMH), o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMUM) e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município como parceiros.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.