Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Covid-19: Aumenta número de casos confirmados entre funcionários do Ruth Cardoso

57 funcionários ainda estão afastados, entre suspeitos (31) e confirmados (26)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A diretoria de comunicação da Prefeitura de Balneário Camboriú atualizou nesta quinta-feira (16) os números dos casos confirmados de coronavírus entre os funcionários do Hospital Municipal Ruth Cardoso. Os números atualizados diferem bastante dos números divulgados um dia antes.

Segundo informações extraoficiais obtidas pelo Camboriú News, a diferença se dá pelo fato de estarem realizando testes rápidos nos profissionais. Porém, essa informação não foi divulgada oficialmente pelos canais da prefeitura.

O relatório anterior apontava 46 funcionários positivos para coronavírus, e que destes, 37 estavam curados e 9 em monitoramento, o que resultava em uma taxa de 80% de recuperados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM:
Desinformação promovida pelo Governo do Estado é tão nociva quanto as ‘fake news’

Os novos números indicam que, no total, 124 funcionários foram afastados. O boletim atualizado da prefeitura revela que atualmente há 57 funcionários entre os suspeitos (31) e confirmados (26), e que são 30 os funcionários afastados por pertencerem ao grupo de risco. Destes, 23 são idosos e sete são gestantes. Outros 37 funcionários que estavam afastados por ter contraído o coronavírus já tiveram alta e retornaram ao exercício da função.

Sendo assim, a taxa de recuperação não é mais de 80%, conforme divulgado anteriormente pelo Camboriú News, com base em informações oficiais. Descontando o grupo de risco, que permanecerá deslocado, e os casos suspeitos, a taxa de recuperados cai para 59%.

Dois novos casos

Conforme dados da Vigilância Epidemiológica do município, Balneário Camboriú registrou nesta quinta-feira (16), dois novos casos confirmados para Coronavírus.

Tratam-se de uma profissional da saúde de 25 anos que atua no Asilo e no Hospital da Unimed, e uma profissional de saúde de 26 anos, que atua no Hospital Ruth Cardoso.

Até o momento, 143 pessoas tiveram seus resultados negativos, 9 pessoas aguardam resultado e 39 pacientes que testaram positivo tiveram alta após avaliação da Infectologista.

Outras 204 pessoas que estavam sendo monitoradas receberam alta do isolamento domiciliar devido a não apresentar mais sintomas após o período de monitoramento.

Número de casos em Balneário Camboriú:

  • CASOS CONFIRMADOS: 55
  • CASOS CURADOS: 39
  • CASOS MONITORADOS: 122
  • CASOS DESCARTADOS: 196
  • ÓBITOS: 0

Números de casos internados em Balneário Camboriú (informações Vigilância Epidemiológica):

CENTRO COVID:

TOTAL 10
– UTI: 6 (2 de BC, 4 de Camboriú – Desses, 5 confirmados e 1 descartado)
– CLÍNICA: 4 (2 de BC, 1 de Camboriú, 1 Itapema – sendo 2 confirmados e 2 descartados)

INTERNAÇÕES NO HOSPITAL DA UNIMED:

TOTAL 10
– NA UTI: 3
– CLÍNICA: 7

INTERNAÇÕES NO HOSPITAL DO CORAÇÃO:

TOTAL 2
– NA UTI: 1
– CLÍNICA: 1

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

  1. Sem falar das enfermeiras e médicos que trabalham no rut CARDOSO que estiveram em contato com uma enfermeira infcquitada e não deixaram eles fazerem o teste e a desculpa é pq o teste é mt caro facão o favor né prefeito não vai tomar providência estou falando isso pq tenho uma irmã que trabalha lá e comentou sobre este caso pq tenho um filho que tem bronquite asmático e é tratado como doença clonica então não podemos nem chegar perto da minha irmã pq ela pd ter pego o vírus e vc não a autorizou a fazer o teste e mts outros enfermeiros tbm estão com suspeita mas não podem fazer o teste pq é MT caro né

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.