Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Bairro da Barra ganhará Unidade de Pronto Atendimento

A unidade será erguida na Rua Jardim da Saudade ao lado do Centro Multieventos Hamilton Linhares

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O prédio que sediará a Unidade de Pronto Atendimento da Barra, em Balneário Camboriú, contará 1.421 metros quadrados com toda a estrutura necessária para receber pacientes, tanto no atendimento adulto, quanto no pediátrico. O projeto arquitetônico básico da nova UPA já está pronto e foi desenvolvido pelo setor de Engenharia e Arquitetura da AMFRI. A unidade será erguida na Rua Jardim da Saudade ao lado do Centro Multieventos Hamilton Linhares.

LEIA TAMBÉM:
Centro Covid de Balneário Camboriú abre 4 novos leitos de UTI

“É muito importante a construção dessa nova UPA que absorverá o atendimento que hoje é feito no PA da Barra, mas com mais espaço e mais qualidade, dando a população que lá acorrer um atendimento e uma infraestrutura de primeira. O espaço onde atualmente funciona o PA da Barra é alugado e o crescimento da região sul da cidade merece uma estrutura maior e melhor para pacientes e equipes médicas”, considera o prefeito Fabrício Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto da nova UPA prevê ampla sala de recepção, sala de urgência e emergência, consultórios adulto e infantil, duas salas de triagem, Raio-X, sala de inalação, sala de gesso, espaço infantil, além de ala de observação masculina, feminina e pediátrica, e todo equipamento necessário para atendimento da população da região sul e Praias Agrestes.

A UPA da Barra terá ainda área exclusiva para acesso de ambulâncias, estacionamento, área administrativa, quartos de plantão para as equipes, refeitório e vestiários para os profissionais de saúde que lá atuarão. Esta unidade será uma UPA de porte 1, como a UPA das Nações, o lugar terá o mínimo de 7 leitos de observação, capacidade de atendimento médio de 150 pacientes por dia, população na área de abrangência de 50 mil a 100 mil habitantes.

O projeto arquitetônico básico vai agora para análise da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Balneário Camboriú, após aprovação se dará continuidade aos projetos complementares, como preventivo contra incêndio, projetos de instalação de gases medicinais e outros.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.