18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Bairro da Barra ganhará Unidade de Pronto Atendimento

A unidade será erguida na Rua Jardim da Saudade ao lado do Centro Multieventos Hamilton Linhares

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Seletivo Especial da UniSociesc acontece no dia 28 de novembro

Os candidatos devem se inscrever através do site unisociesc.com.br/vestibular e os mais bem colocados garantem bolsas de até 100%

Unimed é Top of Mind entre os planos de saúde pelo 28º ano consecutivo

Unimed conquistou, pela 28ª vez consecutiva, o Top of Mind entre os planos de saúde mais lembrados do país
Siga-nos no Google News

O prédio que sediará a Unidade de Pronto Atendimento da Barra, em Balneário Camboriú, contará 1.421 metros quadrados com toda a estrutura necessária para receber pacientes, tanto no atendimento adulto, quanto no pediátrico. O projeto arquitetônico básico da nova UPA já está pronto e foi desenvolvido pelo setor de Engenharia e Arquitetura da AMFRI. A unidade será erguida na Rua Jardim da Saudade ao lado do Centro Multieventos Hamilton Linhares.

LEIA TAMBÉM:
Centro Covid de Balneário Camboriú abre 4 novos leitos de UTI

“É muito importante a construção dessa nova UPA que absorverá o atendimento que hoje é feito no PA da Barra, mas com mais espaço e mais qualidade, dando a população que lá acorrer um atendimento e uma infraestrutura de primeira. O espaço onde atualmente funciona o PA da Barra é alugado e o crescimento da região sul da cidade merece uma estrutura maior e melhor para pacientes e equipes médicas”, considera o prefeito Fabrício Oliveira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto da nova UPA prevê ampla sala de recepção, sala de urgência e emergência, consultórios adulto e infantil, duas salas de triagem, Raio-X, sala de inalação, sala de gesso, espaço infantil, além de ala de observação masculina, feminina e pediátrica, e todo equipamento necessário para atendimento da população da região sul e Praias Agrestes.

A UPA da Barra terá ainda área exclusiva para acesso de ambulâncias, estacionamento, área administrativa, quartos de plantão para as equipes, refeitório e vestiários para os profissionais de saúde que lá atuarão. Esta unidade será uma UPA de porte 1, como a UPA das Nações, o lugar terá o mínimo de 7 leitos de observação, capacidade de atendimento médio de 150 pacientes por dia, população na área de abrangência de 50 mil a 100 mil habitantes.

O projeto arquitetônico básico vai agora para análise da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Balneário Camboriú, após aprovação se dará continuidade aos projetos complementares, como preventivo contra incêndio, projetos de instalação de gases medicinais e outros.

PUBLICIDADE

eleições 2020

OAB vai apurar conduta de advogada que perseguiu Elcio em colégio eleitoral

Vídeos do ocorrido ganharam ampla repercussão, o que teria afetado no nome da instituição

Eleições 2020: Camboriú renovou quase metade da câmara de vereadores

No total oito vereadores foram reeleitos e sete novos vereadores foram eleitos
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

220,036CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!