Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú aplica a primeira dose da CoronaVac nesta terça-feira

A técnica de enfermagem Patrícia Junges Casagrande foi a primeira a receber a vacina contra a covid-19 na cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A imunização contra a covid-19 em Balneário Camboriú teve início na tarde desta terça-feira (19), no Centro Municipal da Covid. A técnica de enfermagem Patrícia Junges Casagrande foi a primeira a receber a coronaVac na cidade.

+ Enfermeiro é o primeiro vacinado contra a covid-19 em Santa Catarina

Além dela, outros dois profissionais que atuam na UTI do Centro Covid também foram vacinados. Foram eles, a Agente de serviços gerais, Darlene Justino Marques Rosário e o médico Pedro Salomão Dias. Na tarde de hoje, a equipe seguirá com a imunização dos profissionais que atuam na UTI, do Centro Municipal Covid-19.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enfermeira, e vacinadora da rede de saúde desde 1991, a Secretária de Saúde Leila Crocomo fez questão de aplicar as primeiras doses. “Gostaria de ter esse privilégio de fazer essa primeira dose, neste momento histórico que estamos vivendo, que nos traz a esperança de dias melhores”.

Com a primeira remessa recebida da CoronaVac, os profissionais da saúde serão vacinas durante está semana. Primeiro serão vacinados os profissionais que atuam nas UTIs Covid do Centro Municipal de Tratamento da Covid, do Hospital da Unimed e Hospital do Coração. Logo em seguidas serão imunizados os profissionais que atuam nas emergências Covid-19. Profissionais que atuam nos centros clínicos de atendimento Covid dos três hospitais da cidade. Profissionais do SAMU. Trabalhadores das instituições de longa permanência, como asilos. E por fim as equipes que atuam diretamente na vacinação.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.