Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú assina contrato em Brasília para estruturação de Parceria Público-Privada para a Educação

Participaram do ato os municípios de Balneário Camboriú, Camboriú e Porto Belo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Um encontro na tarde de quarta-feira (09), no Ministério da Economia, em Brasília, selou, com a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, a estruturação do Projeto de Parceria Público Privada (PPP) na área da Educação Infantil, para o Consórcio Multifinalitário da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – Cim-Amfri/ SC. No ato, Balneário Camboriú foi representado pela secretária de Educação, a professora Marilene Cardoso.

O contrato prevê a realização de estudos e assessoramento técnico para a formalização da PPP. Os estudos serão desenvolvidos ao longo deste ano e a celebração da Parceria deverá ocorrer já no primeiro semestre de 2023.

A secretária de Educação de Balneário Camboriú, Marilene Cardoso, define a PPP como um grande passo, que traz a visão de gestão, inovação e eneditismo: “ Essa é uma proposta que une forças e agrega instituições que trazem suporte técnico para estudos, que possibilitarão ao Poder Público, oferecer um ambiente à educação infantil, com ainda mais possibilidade de aprendizagem, alcançando mais qualidade e equidade na Educação”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao todo serão contempladas 60 escolas de educação infantil, distribuídas nos Municípios de Balneário Camboriú, Camboriú e Luiz Alves e atenderão mais de nove mil crianças. A Parceria Público Privada engloba desde a construção de novas escolas; reformas e ampliações nas unidades já existentes; até a gestão dos serviços administrativos e de manutenção. Os recursos para a estruturação é da ordem de R$6,5 milhões, aportados integralmente pelo Fundo de Estruturação de Parcerias do Governo Federal – FEP e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Participaram do ato os municípios de Balneário Camboriú, Camboriú e Porto Belo.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.