Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú conta com novo ecoponto

Localizado na Terceira Avenida, entre as ruas 2870 e 2950, o ecoponto recebe resíduos recicláveis e reutilizáveis e funciona 24h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O terceiro ecoponto de Balneário Camboriú começou a funcionar na segunda-feira (28). Localizado na Terceira Avenida, entre as ruas 2870 e 2950, o ecoponto recebe resíduos recicláveis e reutilizáveis e funciona 24h.

Atualmente, a cidade conta com um ecoponto na Praça Higino Pio, na área central, e outro no Bairro das Nações (esquina da Avenida Palestina com a Rua Paraguai). O quarto será na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, e deve estar pronto em novembro.

Os ecopontos são geridos pela empresa Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú. Os locais contam, em horário comercial (das 10h às 13h e das 14h40 às 19h), com um funcionário da Ambiental capacitado para informar, dar orientações e dicas de como separar os resíduos e acondicioná-los adequadamente. É possível também destinar os recicláveis fora do horário comercial, pois as portinholas do ecoponto permitem o recebimento do material em qualquer horário, independentemente da presença de funcionários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O volume da coleta seletiva em Balneário Camboriú está aumentando, o que é muito positivo. E os ecopontos contribuem com isso, facilitando o descarte correto do lixo reciclável pela população. Então, os moradores além de poderem descartar o lixo na coleta seletiva feita pelos caminhões, também poderão levá-los até o ecoponto, contribuindo com o meio ambiente e também com as Cooperativas e Associações de Catadores”, diz o prefeito Fabrício Oliveira.

Exemplos de resíduos que podem ser levados para o ecoponto:

– Garrafas plásticas, embalagens de produtos de limpeza;
– Potes de cremes, xampus;
– Sacolas e saquinhos de leite;
– Latinhas de cerveja e refrigerante;
– Embalagens longa-vida;
– Jornais e revistas
– Frascos e garrafas de vidro
– Caixas de papelão

Atenção:

– Os recicláveis podem ser entregues misturados, exceto o vidro, que deve estar separado;
– Os recicláveis devem estar limpos, sem resíduos;
– Pilhas, lâmpadas e eletroeletrônicos não são recebidos no Ecoponto;
– Pilhas e lâmpadas, por lei, são objeto de logística reversa e devem ser entregues no comércio onde foram adquiridas;
– Para os eletroeletrônicos, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) mantém um programa de recebimento. O material deve ser entregue na Rua 1822, n° 145, Centro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.