Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está preparada para iniciar vacinação contra covid-19

BC já tem garantido os insumos necessários para a imunização, assim que chegarem as primeiras doses

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Com a aprovação neste domingo (17) do uso emergencial das vacinas contra COVID-19 pela Anvisa, o município de Balneário Camboriú já está preparado para iniciar a imunização. As doses serão distribuídas Ministério da Saúde aos estados, que irão fazer a distribuição aos municípios.

+ Domingo com 40 novos casos de covid em Balneário Camboriú

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú já tem garantido os insumos necessários para a imunização, assim que chegarem as primeiras doses. Para a vacinação de todo o grupo prioritário, o município calcula que serão necessários 72.874 doses, já calculando a primeira e a segunda fase.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para isso, o município já possui cerca de 60 mil seringas em estoque, e de imediato, adquiriu mais 30 mil para serem utilizadas no processo, totalizando cerca de 90 mil kits de seringas, agulhas e demais insumos disponíveis.

O município também já possui espaço nas câmaras de refrigeração existentes para estas doses, e além disso, está adquirindo duas novas câmaras, que após a vacinação ficarão como melhoria permanente nas unidades.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.