Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú terá matricula online para a Rede Municipal de ensino

Iniciam na próxima segunda-feira (11), as inscrições para o 1º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, de Balneário Camboriú, para 2020

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Iniciam na próxima segunda-feira (11), as inscrições para o 1º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú, para 2020. A novidade é que as inscrições serão online para todas as unidades de ensino do município. Ano passado o sistema abrangia os 1º’s anos do CEM Vereador Santa e CIEP, apenas. Um link será disponibilizado na página principal do site da Prefeitura (www.bc.sc.gov.br) para que os pais façam a inscrição.

As inscrições pela internet ocorrerão a partir das 8h, de segunda-feira, e seguem até as 12h da próxima quinta-feira (14). Após acesso ao link, a pessoa deverá inserir os nomes da criança e dos pais/responsáveis, assim como documentos de identificação (RG e CPF), endereço residencial e de e-mail. A inserção desses dados é obrigatória para o processo. Outra novidade neste ano é que, na hora de inscrição, será possível visualizar as unidades escolares mais próximas ao endereço informado e selecionar aquela que preferir.

Para se inscrever é necessário que o aluno tenha 06 anos de idade completos até o dia 31 de março de 2020 e resida em Balneário Camboriú. Após o término da inscrição, um número de protocolo será enviado ao endereço de e-mail informado nos campos. A partir das 17h do dia 14 os pais já poderão ter acesso ao resultado da lista de inscrição feita online. A classificação pelo sistema online será dada pela ordem cronológica de inscrição, considerando minutos e segundos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atenção: na lista divulgada no dia 14, os pais e responsáveis das crianças convocadas terão acesso às datas em que devem comparecer à unidade escolar selecionada. O comparecimento no período estipulado é necessário para a efetivação da matrícula, sendo que diferentes datas serão repassadas para que não haja formação de filas nas escolas.

“Esse sistema agiliza o trabalho dentro da unidade escolar, pois na hora da matrícula os dados já foram preenchidos antecipadamente pelos pais. Quem não tiver computador poderá fazer a inscrição através de aparelhos celulares e tablets com acesso à internet. Além disso, tanto a Secretaria de Educação quanto as unidades escolares disponibilizarão computadores para a realização da inscrição”, disse o coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de Educação, Marcelo Barbare Guimarães.

A partir do dia 27 de janeiro os outros anos do Ensino Fundamental I e II também terão sistema de inscrição online, nos mesmos moldes.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.