Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú realiza a 1ª cremação social na cidade

Trabalhos de cremação feitos através do Município são garantidos através do Decreto nº 9474/2019, que proporciona cremação social para famílias de baixa renda

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira (30), foi feita a primeira cremação social em Balneário Camboriú pela empresa vencedora de licitação aberta no início deste mês de setembro. Foi a primeira vez na história do município que uma licitação para contratação de empresa especializada em serviços relacionados à cremação foi lançada.

Os serviços da empresa contratada deverão ser realizados pelo período de 12 meses. Os trabalhos de cremação feitos através do Município são garantidos através do Decreto nº 9474/2019, que proporciona cremação social para famílias de baixa renda ou em vulnerabilidade social. “As cremações deverão ajudar a diminuir e, assim, equilibrar a demanda do Cemitério Municipal da Barra, que está próximo de sua lotação máxima”, explica a diretora de Patrimônio, Claudinéia da Costa Wolff.

Para solicitação do benefício, o interessado deve procurar o assistente social dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da área de sua abrangência, que emitirá o “Parecer da Cremação Social” após o preenchimento de um formulário com todos os documentos necessários, dentre eles um comprovante de residência do falecido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vale ressaltar que a Declaração de Óbito deve sair do hospital com duas assinaturas de médicos para a cremação. Na certidão de óbito também deve-se constar que o corpo será cremado, bem como o local da cremação.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.