Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú recebeu 1.460 doses da vacina contra a covid-19

O quantitativo de doses recebido e disponibilizado para trabalhadores de saúde é equivale a pouco mais de 30% deste grupo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira (19), Balneário Camboriú recebeu 1.460 doses da CoronaVac. De acordo com o cronograma elaborado em seu plano de imunização, a cidade imunizará primeiro os trabalhadores da saúde que somam 3.054 profissionais. Ou seja, o quantitativo de doses recebido e disponibilizado para trabalhadores de saúde é equivale a pouco mais de 30% deste grupo.

+ Profissionais da linha de frente contra a Covid-19 são vacinados na Unimed Litoral

Devido ao quantitativo limitado, o município seguirá o determinado pelo Ministério da Saúde, priorizando os trabalhadores que atuam nas UTIs Covid dos hospitais públicos e privados. Na manhã desta terça-feira Balneário Camboriú começou o processo de imunização dos profissionais de saúde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fases da Vacinação

  1. Profissionais que atuam nas UTIs COVID-19;
  2. Profissionais que atuam nas Emergências COVID-19;
  3. Profissionais que atuam no atendimento clínico hospitalar COVID-19;
  4. Profissionais do SAMU;
  5. Trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos e de Residências Inclusivas (Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência);
  6. Equipes que estiverem diretamente envolvidas na vacinação dos grupos elencados para esta etapa.

A Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina enviará posteriormente a segunda dose aos municípios. Com essa segunda remessa, será dado continuidade ao cronograma de vacinação, com os demais profissionais da saúde, idosos em casa de repouso, e população com 75 anos ou mais, sempre conforme o quantitativo a ser recebido.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.