Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú registra 220 casos de dengue

Secretaria de Saúde reforça combate à dengue devido ao calor

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Desde esta segunda-feira (22), os agentes de combate às endemias realizam vistorias nos imóveis e terrenos dos bairros Centro e Pioneiros, para evitar o aumento no número de casos de dengue em Balneário Camboriú. Com a alta temperatura em pleno o inverno, é importante que a população tome os devidos cuidados para combater a doença.

LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú registra 8ª morte por coronavírus

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, orienta que os moradores verifiquem suas residências, buscando eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e Zika, que se cria em recipientes com acúmulo de água. Os moradores podem fazer o uso de inseticidas aerossóis, encontrados facilmente nos supermercados. Além disso, o uso do repelente ajuda na proteção contra a doença.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vale ressaltar que os agentes do Programa de Combate à Dengue atendem também as demandas da Ouvidoria Municipal, que recebe denúncias de locais inapropriados pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388 ou Whatsapp (47) 99982-1979.

Dengue em Balneário Camboriú

Até o momento, o município de Balneário Camboriú registra 220 casos de dengue. Deste total, 174 são autóctones (contraídos na cidade), 44 indeterminados e dois importados (contraídos fora do município).

Ao todo, são 735 focos do mosquito espalhados pelos bairros de Balneário Camboriú. O Centro soma 207, e é o bairro com mais focos da doença. Os bairros Nações (77), Nova Esperança (56), Ariribá (55) e Barra (51) também registraram aumento de focos em uma semana.

Dicas para eliminar os criadouros do mosquito

Coloque areia nos pratos ou deixem sem pratos;
Piscinas devem ser mantidas limpas o ano todo;
Telar os ralos;
Recolher e acondicionar o lixo em local coberto;
Cisternas e reservatórios devem ser mantidos fechados.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.