Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú se mantém na categoria máxima no Mapa do Turismo Brasileiro 2022

O mapa divulgado nesta segunda-feira (28) é elaborado pelo Ministério do Turismo (MTur)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú atinge novamente a categoria máxima no novo Mapa do Turismo Brasileiro de 2022. O mapa divulgado nesta segunda-feira (28) é elaborado pelo Ministério do Turismo (MTur), com objetivo de analisar os municípios que adotam o turismo como uma fonte de desenvolvimento.

A categorização do mapa define a priorização dos investimentos do MTur, como infraestrutura, qualificação e promoção dos destinos. Balneário Camboriú continua com a categoria A do mapa, sendo considerada uma cidade com investimentos e retornos sobre o setor.

A cidade foi avaliada com a região turística do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar), composto por outras sete cidades. Em território nacional, 2.542 cidades e 322 regiões foram avaliadas entre as categorias que vão de “A” a “E”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mapeamento é realizado pelos Órgãos Oficiais de Turismo dos Estados e do Distrito Federal por meio da realização de oficinas regionais e/ou estaduais. Após a validação, o Município recebe um certificado do Ministério do Turismo que está anexo à matéria.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.